[Solidariedade] Torcida do Vitória vai em peso ao Hemoba e confirma a boa média de doações

Uma manhã para fortalecer o sucesso da campanha Meu Sangue é Rubro-negro. Assim fizeram cerca de 40 integrantes da torcida Os Imbatíveis, que foram ao Hemboba vão ajudar outras vidas.

A campanha do marketing do Vitória, em parceria com a Penalty, faz hoje duas semanas de sucesso. A média de 100 doações diária subiu pra cerca de 150 à 170 nas bases do Hemoba, no HGE, e nos hospitais Irmã Dulce e do Subúrbio.

Número que já chega perto do ideal para a atender à demanda dos hospitais públicos de todo o estado. “Está superando as expectativas. Pensávamos num aumento de 20% a 30%. Seria o suficiente umas 250 doações diárias”, informa Marinho Marques, diretor de hemoterapia do Hemoba.

A necessidade se explica pela validade do sangue. Ao ser colhido, o material é fracionado.As plaquetas duram só cinco dias.  A parte “concentrado de hemácias” dura de 35 à 42 dias. Já o “plasma congelado” chega a  ficar disponível entre um e dois anos.

Marinho explica melhor essa subdivisão: “Nós separamos os componentes do sangue. Uma bolsa, que fica entre 450ml à 470ml, a depender do peso da pessoa, serve até para quatro pessoas”, comenta.

Se depender da estratégia do departamento de marketing rubro-negro, os números vão aumentar. Após o ator Vagner Moura gravar um depoimento de incentivo às doações, o cantor do Asa de Águia, Duval Lélys, também torcedor do Vitória, vai fazer o mesmo.

“A torcida está aderindo à solidariedade. É uma campanha que mobiliza também torcedores de outros clube, como do Bahia. Amanhã (hoje) vem até o pessoal da torcida Amor de Aço”, informa a assessora de comunicação do Hemboa, Andreia Menezes.

Enquanto isso, a camisa do Vitória vai recuperando o vermelho outra vez. Contra o CRB, dia 28, o atual padrão alvi-negro já contará com duas litras vermelhas.  A campanha termina contra o Guaratinguetá, dia 14. Até lá, é doar!

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso