[Brasileirão 2012 - Série B] Vitória enfrenta o ASA, em Arapiraca, de olho na liderença da Série B



De um tempo pra cá, a palavra título passou a entoar forte na Toca do Leão. Subir é a meta, mas não é o único objetivo buscado por jogadores e diretoria. E para chegar lá, o Vitória primeiro precisa alcançar a liderança da Série B. 
Isso pode acontecer na rodada cheia de hoje à noite. Aos comandados de Carpegiani,  é necessário primeiro vencer o ASA, às 19h30, em Arapiraca, interior de Alagoas. Depois, secar o Criciúma, que vai a Natal encarar o ABC às 21h50. 
Ao Leão, só interessa uma derrota do time catarinense, três pontos à frente e um gol de saldo a mais (10 a 9). Caso o Vitória faça sua parte e o ABC dê uma ajuda,  a liderança depende também do resultado de América-MG e Guaratinguetá, que se enfrentam às 21h50 em Belo Horizonte. O time mineiro é terceiro com os mesmos 22 pontos do Leão e tem um gol a menos de saldo (9 a 8).
Pelo menos, a campanha rubro-negra fora de casa nesta Série B inspira  o torcedor a botar fé na vitória em Alagoas. Nos cinco jogos longe do Barradão, três vitórias.  A última delas contra o ABC. As outras duas foram contra Barueri, na estreia, e sobre o Boa. Além disso, o Leão vem de três vitórias seguidas.
“Claro que jogar fora de casa é mais complicado, mas nossa ideia é impor nosso futebol em qualquer partida”, explica o técnico  Carpegiani.
A postura vem dando certo. Melhor que o Vitória fora de casa, só o América-MG, que venceu as mesmas três e  conseguiu um empate em seis jogos. Porém, o Vitória, que também perdeu duas fora, fez uma partida  a menos  distante de seu torcedor.
 
Não levou  
A noite de hoje relembra  também uma tarde triste na  história do clube. No mesmo Fumeirão, dia 26 de novembro de 2011, o Vitória venceu o ASA por 2x1, mas não pôde comemorar em terras alagoanas.
Era a última rodada da Série B no ano passado e, além dos três pontos, o time baiano precisava de um empate do Sport contra o já rebaixado Vila Nova. O Leão pernambucano venceu, subiu e deixou o Vitória em quinto lugar na tabela. Três titulares de hoje estavam naquela partida: Douglas, Nino Paraíba e Gabriel.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação