[Eleições 2012] Candidatos dão início a campanha nesta sexta-feira

Os candidatos a prefeito e vereador de Salvador dão hoje a largada à corrida eleitoral com o início oficial da campanha. Até o dia 6 de outubro, véspera da eleição, estão liberados os carros de som das 8h às 22h, comícios das 8h às 24h, panfletagens, bandeiras, balões, muros pintados e todas as estratégias para a conquista do voto já conhecidas do eleitor soteropolitano.

A partir de hoje, é permitida também a campanha pela internet, seja via site institucional ou nos perfis em redes sociais, desde que seja gratuita. A agenda dos prefeituráveis começa cedo.

Às 8h, Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) vão pedir a bênção em missa na Igreja do Bonfim. De lá, o petista segue para uma reunião com a coordenação de sua campanha e o democrata visitará as Obras Sociais Irmã Dulce. Logo em seguida, ele concede entrevista em uma rádio, às 11h30. 

Já Mário Kertész (PMDB) tem uma reunião com os candidatos a vereador às 10h, uma entrevista a um jornal às 11h, e, às 16h, visita o Hospital Aristides Maltez. Ontem à noite, Kertész foi o primeiro a participar da rodada de debates da Associação Baiana das Agências de Viagem (Abav) com os candidatos a prefeito.

Aos empresários do trade turístico, o peemedebista falou sobre suas propostas para setor. “São 200 mil empregos diretos e 750 mil indiretos no estado, 7,5% do PIB. Então, merecemos mais atenção”, afirmou Silvio Pessoa, presidente do Conselho de Turismo do Estado.

O peemedebista assegurou que, caso seja eleito, irá criar uma secretaria específica para o turismo. “Nossa vocação econômica é basicamente o turismo, que gera emprego e renda, então tem que ser prioridade”, defendeu. Kertész disse que quer elaborar um calendário de eventos para alavancar o setor durante a baixa estação.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador