PMBA e Detran-Ba inauguram AutoEscola para Policiais Militares




Texto e Fotos: Edinei Dantas

A partir de Termo de Cooperação Técnica entre o Detran-Ba e a Polícia Militar da Bahia foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (28) o Centro de Formação de Condutores da PMBA – AutoEscola Tiradentes, destinada aos policiais militares da corporação. Na oportunidade foram entregues a sede com salas de aula e para simulados, dois veículos quatro rodas e duas motocicletas para instruções.

“A intenção é já no mês de março formar a primeira turma de condutores de veículos de emergência e iniciarmos as turmas para primeira habilitação e renovação, para aqueles que já têm vencimento previsto para 2018. Nosso objetivo é formar 140 policiais militares por mês”, informou o diretor geral do CFC da PM o major Antônio Jorge de Oliveira Paraíso.




Para o comandante Geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, este é um sonho que superou muitas dificuldades para ser realizado. “Um sonho gestado há 11 anos, mas que sempre esbarrou em diversos empecilhos. Após muita luta conseguimos juntar pessoas que não potencializam problemas, mas buscam soluções e fazem acontecer, valorizando nossa tropa e dando oportunidade de adquirir habilitação, renovar ou mudar de categoria, sem ter os gastos comuns dos CFCs particulares. Aliado a isto, tivemos a sorte de ter o amigo Lúcio Gomes, que ao assumir o Detran-Ba, tornou nossa parceria extremamente operativa e produtiva, levando mais segurança às estradas e reduzindo em muito a quantidade de acidentes de trânsito em nosso estado”, ressaltou o comandante.

Também presente na inauguração, o diretor do Detran-Ba, Lúcio Gomes, falou do seu entusiasmo com a parceria entre o órgão que administra e a PMBA. “Nossa parceria tem beneficiado muito a sociedade com paz no trânsito e este novo projeto serve para agradecermos aos policiais militares por todo esforço e sacrifício pondo suas vidas em risco para nos defender”, finalizou.



Em breve os policiais militares de Salvador e Região Metropolitana serão informados sobre o processo de inscrição para a primeira turma. Para os PMs do interior do estado o benefício será concedido após resolução de diretrizes que permitam a realização de aulas à distância.

Veja mais fotos em nossa fanpage: facebook.com/sitejornalisando










Comentários

  1. Só gostaria de saber quem irá arca com os custo disso

    ResponderExcluir
  2. O povo. Ou você acha que ter policiais que saibam conduzir veículos é um prejuízo pra sociedade? Cada uma que a gente vê!!!

    ResponderExcluir
  3. O dinheiro público é gasto com tanta coisa desnecessária que quando é utilizado em algo que seja importante as pessoas não conseguem discernir.

    ResponderExcluir
  4. O preço de arriscar a sua vida todos os dias sem ter reconhecimento, quanto custa? E o preço de pagar caro quando este tipo de ser humano erra no exercício de sua função? Quanto custa? Todo ser humano erra, e estes? Quanto vale? Seu problema, brasileiro, não é as polícias não. Seu problema maior é a sua ignorância de não saber eleger quem melhore sua vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

Fim do 1º Turno do Brasileirão e o Leão é o Rei, veja como:

Policial militar é morto a tiros na Praia de Guaibim

Congresso discute temas atuais na vida dos jovens cristãos

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega

#JornalisandoTube - PMBA realiza casamento coletivo. Veja matéria da TV Bahia..