Manhã de Saudade: PMBA homenageia turma de oficiais formada em 1968

Manhã de Saudade: PMBA homenageia turma de oficiais formada em 1968



Texto e Fotos Edinei Dantas


Em uma manhã histórica a Polícia Militar da Bahia reuniu na quarta-feira dia 15 de agosto de 2018 a turma de oficiais Coronel PM Themistocles Duarte Lima, para comemorar o Jubileu de Ouro, pelos 50 anos de formatura. O evento aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, onde exatamente no dia 15 de agosto de 1968 os então alunos tornaram-se aspirantes.

Em um dos corredores da Academia de Polícia Militar da Bahia, onde a energia das lembranças envolveu alguns dos homenageados, provocando lagrimas e voz embargada, foi descerrada uma placa com um texto que expressa o sentimento dos homenageados. “Aqui forjamos nosso caráter, o intelecto e o profissionalismo, com honra, dignidade, coragem e disciplina; pilares de nossas vidas (...) Rendemos nosso preito de gratidão a esta polícia militar, com a certeza do dever cumprido, em nossas trajetórias nesta corporação”.

Alguns dos representantes desta turma obtiveram destaque em outras instituições como o desembargador Gesivaldo Britto, atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, e que chegou a ser capitão da PMBA. Dando início à cerimônia, ele passou a tropa em revista sob os acordes da Banda de Música Maestro Wanderley, revestido da Boina da Saudade, símbolo do amor incondicional pela PMBA e pela sociedade.



Ainda foram homenageados o paraninfo da turma o coronel Heitor Sena Gomes, representado pela viúva, a senhora Clarice Serafim Sena Gomes, e o coronel Anselmo Alves Brandão, comandante geral da PMBA. Em seu discurso ele salientou que “esta homenagem visa também transmitir aos mais jovens integrantes da corporação o exemplo de dever cumprido e amor corporativo deixado por aqueles que os antecederam na quase bicentenária milícia de bravos.”


veja todas as fotos deste evento e vídeo com alguns momentos em nossa fanpage: facebook.com/sitejornalisando










Comentários

  1. Excelente matéria. Excelente momento da vida desses Bravos Comandantes e da nossa PMBA. Valter Menezes-Cel. Diretor o DCS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro