Análise by Dantinhas do Debate da Band com os Candidatos à presidência da república...


Por Edinei Dantas

Demorei, mas finalmente consegui assistir o debate dos presidenciáveis da Band.

Escrevi algumas impressões e irei postar na sequência, em ordem alfabética, atendendo a regras acordadas antecipadamente com os advogados dos candidatos. Lembrando que não pude ter impressões quanto ao então candidato Lula, pois ele se encontra preso em Curitiba.

Álvaro Dias (Podemos):
- Podemos acreditar em um homem que parece já ter morrido e esqueceram de enterrar? Mas não se enganem! Ele está bem vivinho. Tanto é que tentou o tempo todo ligar sua imagem ao Juiz Sérgio Moro. “Vou convidá-lo para ser ministro da justiça, tenho certeza que ele vai aceitar”. Sabidinho...

Cabo Daciolo (Patriota):
Foi o nome do debate. Um verdadeiro patriota da pátria celestial. A cada três palavras emendava um aleluia, gloria deus, louvado seja o nome do senhor, toda honra e glória sejam dedicadas a ele. Senti falta de um sirianda, siricanta levasobrias, quem sabe no próximo debate. Carregava uma bíblia que não tinha mais tamanho, demostrando que ao contrário do psicólogo a musculação está em dia.

Figura pitoresca de fazer rir calado, parou o Brasil com um revelação bombástica. Ciro Gomes seria fundador de uma organização comunista instalada em São Paulo chamada Ursal, que iria derrubar as fronteiras entre os países da América, criando a América Geral.

Prometeu resolver a economia brasileira, acabar com os impostos e reduzir em 50% o preço da gasolina. “A eleição brasileira é uma fraude”, denunciou ele, prometendo retornar à votação por cédulas de papel. “Não é possível que só o Brasil esteja certo, em nenhum outro país tem urnas eletrônicas nas eleições”.

E encerrou descobrindo a pólvora: Disse que o problema da sociedade brasileira é a falta de amor ao próximo.

Ciro Gomes (PDT):
Fala como se estivesse com a boca cheia o tempo todo, amuado pela rejeição do PT, se vangloriou por nunca ter recebido as três aposentadorias que teria direto, disse que vai refazer a reforma trabalhista, e criticou os colégios militares: “eles impõem a lei do chicote bravo”. Foi imediatamente desmentido por Bolsonaro: “Nenhum pai quer tirar os filhos de lá. Eles estão entre os melhores colocados entre todas as escolas do Brasil”.

AH! Glóriaaaaiisssss!!! Ciro prometeu tirar meu nome e o seu do SPC Serasa novamente.


Geraldo Alckmin (PSDB)
- Apelidado de The alkimindead, está a cara da velha surda da A Praça É Nossa. Só fala no tal IVA e disse ter a solução para a segurança pública, pois teria evitado cerca de 10 mil mortes em São Paulo desde 2001.


Guilherme Boulos (PSOL)
Como alguns poderiam esperar não deu Boulos na Band. Nem o da sua ausência, nem o de comer. A melhor coisa que falou no debate foi o apelido que deu para os demais candidatos, 50 Tons de Temer.

Fala bem pra caramba, populista já começou evocando a presença do preso Lula e da finada Marielle visando buscar votos dos admiradores destes. Discurso de esquerda tradicional de atacar os patrões e os ricos para defender os empregados e os mais pobres.


Henrique Meirelles (MDB)
Começou o debate perdidão, parecia que estava dopado ou dublando o Scooby Doo. Disse que o maior problema do Brasil é a desinformação básica dos candidatos.

Jair Bolsonaro (PSL)
Gostem ou não, ele está sendo o campeão de audiência por onde passa. Mas parece que a cada aparição tem mudado o perfil, não entrando nas provocações. Lembram quando Lula virou o Lulinha paz e amor? Pois bem, parece que deram o mesmo conselho a ele e esta nova versão pode o tornar menos interessante para os que gostam do estrago.

Foi chamado por Boulos de racista e homofóbico, que teria empregado funcionária fantasma na câmara, e criticado ainda por receber auxilio moradia tendo casa. Bolsonaro respondeu que a justiça comprova sua vida ilibada, que quando investigada a funcionária estava de férias, que o auxilio pode até ser imoral, mas é legal, e que não vai “bater boca com um sujeito desqualificado.”

Defendeu ainda a castração química para o condenado por estupro. Ele optaria por perder a virilidade para ter a pena reduzida.

“As mulheres estão melhores que nós. Em breve nós é que iremos lutar por salários iguais aos delas”, afirmou ele e disse ainda.

“Um dos problemas da criminalidade é a equivocada política de direitos humanos. Os policiais desvalorizados, cidadãos de bem desarmados, enquanto os bandidos estão muito bem armados”. Reafirmou que vai possibilitar a compra de armas de fogo pelo cidadão de bem.

Marina Silva (Rede)
Com o mesmo discurso surrado de sempre parece uma tartaruga. Toda vez que perguntada sobre a legalização do aborto e das drogas escondia a cabeça. Evangélica comedida, sabe que não pode se mostrar tão fundamentalista pra não perder os votos dos não evangélicos.

Cutucou onça com vara curta e foi mordida. Acusou Alckmin de se juntar com corruptos para tentar vencer as eleições. Ele respondeu venenosamente: “nunca fui do PT, nem ministro do PT”.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando