12ª CIPM e Conselho Comunitário de Segurança comemoram 20 anos de existência e união




Texto e Fotos: Edinei Dantas


Nesta manhã estivemos Jornalisando a comemoração dos 20 anos da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar e do Conselho Comunitário, Social e de Segurança – Ondina, Rio Vermelho e região. A integração destes vem sendo essencial à boa relação entre a polícia e a comunidade desde os primórdios. Na oportunidade foram homenageados aqueles que iniciaram este trabalho como o coronel Lázaro, primeiro comandante da 12ª CIPM, e Eloysa Cabral Novais, fundadora do Conseg. 


"Se todos os líderes comunitários fossem com dona Eloysa, abnegados, entendendo o objetivo de salvas as vidas deles mesmos, dos pais, mães, filhos, parentes e amigos, teríamos comunidades muito mais seguras", disse o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PMBA.


Além das ações ostensivas a 12ª CIPM realizava diversas ações proativas em parceria com ao Conseg, como o projeto Prazer em Aprender em escolas públicas da região.



O evento ainda contou com a participação do Flautista soldado Eduardo Santos, executando o Hino Nacional Brasileiro, e do Coral da PMBA, que entoou o hino do Conselho Comunitário, composto pela cabo Evanira, como mais uma indicação da importante união entre a PMBA e o Conselho Comunitário. União esta declamada na primeira estrofe: “Um conselho sempre é bem vindo, organiza e une ideais. Polícia e Comunidade unidas, em busca da justiça e da Paz.”

Veja Todas as Fotos em nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando
















Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar