Nossa inversão de valores e a criança que fraudou bilhete da professora...



Por Edinei Dantas

Eu não sei nem como começar este texto! Pensei em gravar um vídeo, mas estou tão revoltado que temo não articular bem as ideias.

Acabei de assistir uma matéria na Record sobre o tal menino que “viralizou” na internet por ter fraudado um bilhete direcionado aos pais, como se sua professora estivesse avisando que não haveria aula. Eu recebi o bilhete ontem a noite, mas não entendi muito bem, estava com a mente cansada.

Ao ver a matéria lembrei que por estes dias havia colocado minha filha de castigo e tomado o celular que acabará de dar de presente por motivos parecidos. Ela disse que a professora disse o que não disse, e em seguida disse a mãe que eu disse o que eu não houvera dito.

Aí a pouco assisto uma matéria na Record, em que o ato da criança de cinco anos foi caracterizada como consequência da inteligência de uma criança e que os inteligentes costumam ser levados. Que apesar do ato ele foi para escola e por isso está tudo bem. E aparece a professora e a mãe sorridentes pelo feito da criança e a criança sorridente com os elogios.

Minha gente que educação é esta! Que país é este onde os atos de corrupção são minorados! É de criança que se faz homem, mulher... Que inversão de valores é esta. Ninguém pensa que esta criança pode crescer pensando que pode cometer “pequenos delitos” que vão passar a mão por sua cabeça?

Ache exagero quem quiser achar. Mas daqui a pouco minha filha vai me cobrar desculpas por eu ter colocado ela de castigo, enquanto um outro ato parecido virou matéria positiva em rede nacional e sucesso na internet.


Gostaria de saber a opinião dos amigos nos comentários...

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar