História de Paripe e reclame dos taxistas são discutidos no Fala Comunidade
Hoje o programa Fala Comunidade pela primeira vez deu pico de audiência superando todos os anteriores. Na ocasião o convidado foi o historiador Altino Arantes que contou algumas histórias do bairro e sua formação topográfica.
Houve também a abordagem do tema transporte clandestino, principalmente a respeito do UBER, o aplicativo que tem causado a maior polêmica no Brasil entre taxistas e pessoas que tem feito corridas com seus veículos particulares transportando pessoas.
Com isso, o Vereador Alfredo Mangueira apresentou um projeto de lei que poderá multar em até cinco mil reais qualquer pessoa que utilizar veículos particulares para fazer transporte de passageiros de forma remunerada, a noticia foi divulgada no diário oficial do município no dia 12 de agosto.
O fato que chamou atenção é que poderão ser afetados diretamente com isso os motoristas que tem os chamados carros de praça no bairro de Paripe, que existe há mais de 50 anos e em alguns casos passando de geração a geração.
O intuito do projeto de lei do Edil é para ajudar a categoria dos taxistas que pagam impostos e taxas e acabam sendo prejudicados por usuários de aplicativos como é o caso do UBER, porém, os trabalhadores de carros de praça não utilizam aplicativos, favorecem uma comunidade que não dispõe de pontos de taxis e muitas vezes não consegue uma condução, por taxistas acharem o bairro longe e perigoso, fazendo-se então valer do serviço de transporte oferecido no seu próprio bairro, os quais podem ser diretamente prejudicados por esse PL.
Cleidison Bomfim junto com o Paripe.net e o Jornalisando.com, em parceria com o Programa Fala Comunidade continuará de olho nesse caso.
O programa de hoje contou ainda com a participação do Jornalista Edinei Dantas, com informações e entrevistas feitas na aula inaugural para novos delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil.
Quem quiser pode acompanhar o programa, de segunda a sexta, a partir das 11hs pelo WWW.bahiaemdebate.com.br ou pelo dial 87,9 a rádio Maré FM em Paripe e região adjacente, ou ainda por aplicativo de Rádiom
Comentários
Postar um comentário