História de Paripe e reclame dos taxistas são discutidos no Fala Comunidade

Hoje o programa Fala Comunidade pela primeira vez deu pico de audiência superando todos os anteriores.  Na ocasião o convidado foi o historiador Altino Arantes que contou algumas histórias do bairro e sua formação topográfica.

Houve também a abordagem do tema transporte clandestino, principalmente a respeito do UBER, o aplicativo que tem causado a maior polêmica no Brasil entre taxistas e pessoas que tem feito corridas com seus veículos particulares transportando pessoas.

Com isso, o Vereador Alfredo Mangueira apresentou um projeto de lei que poderá multar em até cinco mil reais qualquer pessoa que utilizar veículos particulares para fazer transporte de passageiros de forma remunerada, a noticia foi divulgada no diário oficial do município no dia 12 de agosto.

O fato que chamou atenção é que poderão ser afetados diretamente com isso os motoristas que tem os chamados carros de praça no bairro de Paripe, que existe há mais de 50 anos  e em alguns casos passando de geração a geração.

O intuito do projeto de lei do Edil é para ajudar a categoria dos taxistas que pagam impostos e taxas e acabam sendo prejudicados por usuários de aplicativos como é o caso do UBER, porém, os trabalhadores de carros de praça não utilizam aplicativos, favorecem uma comunidade que não dispõe de pontos de taxis e muitas vezes não consegue uma condução, por taxistas acharem o bairro longe e perigoso,  fazendo-se então valer do serviço de transporte oferecido no seu próprio bairro, os quais podem ser diretamente prejudicados por esse PL.

Cleidison Bomfim junto com o Paripe.net  e o Jornalisando.com, em parceria com o Programa Fala Comunidade continuará de olho nesse caso.

O programa de hoje contou ainda com a participação do Jornalista Edinei Dantas,  com informações e entrevistas feitas na aula inaugural para novos delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil.

Quem quiser pode acompanhar o programa,  de segunda a sexta,  a partir das 11hs pelo WWW.bahiaemdebate.com.br  ou pelo dial 87,9 a rádio Maré FM em Paripe e região adjacente,  ou ainda por aplicativo de Rádiom

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando