Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

Confira todas as fotos em nossa fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Oficiais gestores de unidades especializadas e operações da PMBA se reuniram na manhã desta sexta-feira (21) com o objetivo de alinhar e avaliar as ações do policiamento especializado na Bahia. O encontro aconteceu nos auditórios do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE – pela manhã e do Grupamento Aéreo – GRAER – pela tarde - e reuniu comandantes das 30 unidades e quatro operações especializadas.

O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, visitou os comandados, quando aproveitou para conhecer a área onde está sendo construída a sede do BOPE e avaliou as ações de policiamento especializado até aqui. “Vocês são a retaguarda e a vanguarda do estado, exemplos pra nossa tropa. Temos que ser implacáveis com os criminosos e amigos do cidadão de bem. Até aqui os resultados são positivos, vamos melhorar ainda mais, eu busco a excelência”, exortou.

Comandante do policiamento especializado o Coronel Lázaro mediou a reunião. “Muitos fatores impedem que nossos resultados positivos sejam vistos. Ninguém ressalta a redução em 53% das tentativas de homicídio, só aqueles que não conseguimos evitar. Temos realizado muitas abordagens, prisões e apreensões de armas, o que resulta em muitas vidas salvas, mas não estampam capas de jornais”, salientou ele.





Durante o encontro os oficiais discutiram sobre o cenário do policiamento especializado no contexto da PMBA, ações e operações, serviço social, capacitação continuada, política de aplicação dos recursos, contexto atual da aplicação de recursos para as jornadas de serviço extraordinárias, ações de enfrentamento à criminalidade, dentre outros.




Outras fotos em nossa fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar