Religião e Auto Escolas são temas de debate no fala Comunidade

Na última semana o Programa Fala Comunidade da Rádio Maré FM, parceira do Jornalisando, pegou fogo abordando temas relevantes. Conduzido por Cleidson Bomfim o programa vem se destacando pelas entrevistas vem dirigidas e com o nível de informação dos convidados.

Na quinta (27) a discussão foi religião contando com presenças do Pastor Paulo da IBMO, do Vereador Euvaldo Jorge, representando os Católicos, a yalorixa mãe Jacira, representando o candomblé e o psicólogo e líder espirita Djalma Argolo. A conversa foi salutar, deixando claro que: "Não precisam andar de mãos dadas para afirmar que não são inimigos" afirmou o Pastor Paulo, enquanto Jacira declarou "que não quer ser tolerada apenas respeitada". Djalma e Euvaldo concordaram que cada um escolhe sua opção religiosa e não devem ter catequização para adotarem outras doutrinas religiosas. 

O Vereador Euvaldo aproveitou ainda para falar do seu projeto de lei que propõe uma praça ecumênica, onde todas as religiões podem ser reunidas em um mesmo lugar e conviverem juntas. 

Para encerrar a semana o tema foi Auto Escolas e seus problemas. Presidente do Sindicato das auto escolas da Bahia - Sindauto-Ba, Abelardo, e o executivo proprietário da Auto Escola Salmos, Silvio, disseram que os alunos que não se sentirem capazes de encarar o transito devem solicitar mais aulas dos CFCs, já que 25 horas aulas, são recomendadas para a formação, o que não quer dizer, que o futuro motorista está impossibilitado de fazer aulas extras ainda no processo de preparação que o dará ao final sua CNH. 

Assuntos de relevância como esse você pode ouvir todos os dias em www.bahiaemdebate.com.br ou em 87.9 FM. Sempre tendo a condução de Cleidison Bomfim às 11hs da manhã.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional