Bomba!!! São Paulo anuncia contratação de Rogério do Vitória, informa grande site.

Curta e Compartilhe nossa fanpage e saiba mais:www.facebook.com.br/sitejornalisando

Um dos maiores sites esportivos do Brasil, o Lancenet publicou matéria no último domingo (09), com o título: 'Neymar do Nordeste' é o reforço misterioso anunciado por Osorio. O tal Neymar do Nordeste seria o atacante Rogério do Vitória, que ainda não conseguiu se ficar como titular do time, apesar de ter sido decisivo em alguns jogos como no BAVI e no último triunfo do Leão contra Ceará.

Segundo o portal, Rogério de 24 anos será o terceiro reforço do São Paulo para o segundo semestre e deve ser anunciado até a próxima quarta-feira. Com 10 gols marcados pelo Vitória na temporada Rogério, teve sua chegada antecipada pelo técnico Juan Carlos Osorio na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Tricolor com o Corinthians neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rogério é natural de Pesqueira, em Pernambuco e iniciou a carreira no futebol de Caruaru, uma das maiores cidades do sertão nordestino. Depois de defender Porto e Central, o atleta se transferiu para o Náutico em 2011, quando chamou a atenção pelo estilo veloz e habilidoso e também pelos penteados semelhantes ao do craque Neymar, então no Santos. As comparações renderam o apelido de "Neymar do Nordeste".

Foram três temporadas em evidência no Timbu até que o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, o contratou por empréstimo em 2013 e pagou cerca de R$ 500 mil à equipe do Recife. No Oriente Médio, Rogério não conseguiu se firmar e retornou após um ano para atuar no Botafogo. Foram 20 jogos pelo time carioca e apenas dois gols marcados, além do trauma pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro.

A volta ao Náutico poderia ter acontecido neste ano, mas o Alvirrubro alegou não ter condições financeiras para bancar o salário do atleta e decidiu emprestá-lo novamente, desta vez para o Vitória. O jogador acabou se encontrando na equipe baiana e anotou três gols na Copa do Nordeste, dois no Campeonato Baiano e cinco na Série B do Brasileirão - dois nos dois últimos jogos, levando o Leão da Barra à liderança do Nacional com 31 pontos.

O último compromisso de Rogério pelo Vitória foi no último sábado, com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Castelão. Os baianos já foram comunicados pelo Náutico sobre a transferência para o São Paulo e aceitaram liberar o atleta. Ainda não foi revelado o modelo do acordo que será firmado entre o Tricolor e o jogador que tem contrato até o fim de 2016 com o Timbu. 

Nas três últimas semanas, o clube do Morumbi já havia contratado o zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano, e o atacante colombinao Wilder Guisao, emprestado pelo Toluca (MEX). Em contrapartida, Osorio perdeu sete atletas: Paulo Miranda, Dória, Denilson, Souza, Boschilia, Cafu e Ewandro.

FICHA TÉCNICA:


Nome: José Rogério de Oliveira Melo
Nascimento: 24/12/1990, em Pesqueira (PE)
Altura: 1,74m
Clubes: Porto (PE), Central (PE), Náutico (PE), Al Dhafra (EAU), Botafogo (RJ) e Vitória (BA) 



Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar