Bahia vence e volta ao G4, Vitória tropeça, mas se mantém

Curta e Compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando
Foto: Correio*

Por Edinei Dantas

O Vitória insiste em rejeitar as oportunidades de assumir o topo da tabela. Mais uma vez a rodada foi toda favorável, mas o Leão não fez sua parte, mesmo jogando em casa. Apesar de estar a três rodadas sem vencer, sendo uma derrota de virada fora e dois empates seguidos em casa, o Leão se mantém a quatro rodadas seguidas no grupo dos quatro primeiros e melhor, ocupa a segunda colocação pela segunda rodada seguida.

Após não conseguir superar a retranca do Macaé na última terça (28), o Leão fez seu segundo jogo seguido na Toca, contra um Coelho mais aberto. Ainda assim o ataque do Vitória quase não rendeu e por muito pouco o Rubro Negro não sofre a segunda derrota em casa na competição. Em cobrança de pênalti o América-MG abriu o marcador aos 24 minutos do 2º Tempo com Marcelo Toscano. Somente aos 40 minutos, após falha no conhecido Alisson, Rogério aproveitou e deixou tudo igual.

Após três rodadas sem vencer o Bahia espantou a zica contra a fraca equipe do ABC-RN e venceu por 3 a 0, gols de Alexandro, Souza e Rômulo. Jogando em Natal contra um time que não ganha em casa o Tricolor conquistou seu segundo triunfo fora e voltou ao G4. Pela segunda vez na competição a dupla BAVI se junta no grupo dos quatro melhores. Na 13ª rodada o Vitória era segundo com 26 pontos e o Bahia quarto com 24 pontos. Desta vez o Leão se mantém em segundo, mas o Tricolor é o terceiro, ambos com 28 pontos. A diferença é que o Rubro Negro tem 9 gols de saldo, contra 7 do rival.

A surpresa da rodada foi o Botafogo ter empatado em 0 a 0 com o Luverdense, em casa. Em seu segundo jogo seguido fora de casa o Macaé conseguiu mais um empate, 1 a 1 com o Náutico. Com isso, o Botafogo segue líder com 30 pontos. Vitória, Bahia e América-MG completam o G4 com 28. Na quinta colocação o Náutico também tem 28 e sente o bafo do Paysandu coladinho com 27.


O Bahia volta a campo na sexta-feira (07), para enfrentar o Boa Esporte, na arena Fonte Nova, às 21 horas, enquanto o Vitória vai a Fortaleza enfrentar o Ceará no Sábado, a partir das 16h30.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar