Policiais Militares frustram assalto e salvam 20 reféns no Cabula

Curta e Compartilhe nossa Fanpage e saiba sempre mais: www.facebook.com/sitejornalisando
Policiais Militares da 23ª CIPM frustraram na manhã deste domingo (23), a ação de bandidos que tentavam roubar materiais de construção em um canteiro de obras no Cabula. Mais de 20 pessoas foram mantidas reféns por bandidos no canteiro de obra do Palazzo Belavista, próximo ao Condomínio Máximo. Dez bandidos foram até o local com um caminhão para roubar materiais de construção da obra. Entre os reféns, estavam operários, um corretor e até dois clientes.
Policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (Tancredo Neves) faziam ronda quando foram parados por populares que estranharam a movimentação no canteiro de obras. Os PMs foram imediatamente para o local e flagraram homens armados carregando material da obra para o caminhão. Ao avistar os policiais, os bandidos começaram a fugir e houve troca de tiros.
Alguns dos bandidos chegaram a passar por um matagal e pular o muro do Condomínio Máximo. Também houve troca de tiros dentro do condomínio. O Corsa de uma moradora foi roubado para a fuga dos bandidos, mas foi abandonado à noite na região do Calafate. Um helicóptero da Polícia Militar foi acionado para ajudar nas buscas pelos suspeitos, mas todos que entraram no local conseguiram fugir.
Um dos suspeitos foi baleado e socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde já chegou sem vida. Ele ainda não foi identificado. Com ele, a PM apreendeu uma pistola. Um operário da construtora Vitor Negrão, que estava trabalhando, também foi baleado, atingido na perna direita. Caio Tulio de Jesus Lima, 20 anos, foi socorrido também para o Roberto Santos. 
O motorista do caminhão foi detido e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O veículo tem placa de Pernambuco.
Parabéns aos guerreiros por mais uma ação exitosa, em especial para o irmão Soldado PM Silva Araújo, da minha turma de polícia militar, que segundo informações teve conduta exemplar na ação. Selva!!!


Por Edinei Dantas, Jornalista e Policial Militar, com informações do Correio e fontes.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional