Menino de 2 anos desaparece na Feira de Itapuã, em Salvador

Uma criança de dois anos desapareceu na Feira de Itapuã, em Salvador, na manhã da última sexta-feira (14), por volta das 9h30. Segundo informações da família, Marcos Vinícius de Carvalho dos Santos estava no local fazendo compras com o padrinho, Rafael Pinheiro.
Além do sumiço do garoto o que mais preocupa a família é que Marcos Vinícius tem diabetes e intolerância à lactose e, por isso, necessita de cuidados diários. O menino também está com uma cirurgia marcada para o final do mês, para retirar um cisto no pâncreas.
Emprego novo
Marcos Vinícius estava vivendo com o padrinho no bairro de Itapuã há cerca de quatro meses. Fabiana, que mora em Itinga, disse que não podia cuidar do filho porque conseguiu um emprego como garçonete e seus turnos eram sempre à noite ou de madrugada.

"Estava desempregada, quando surgiu a oportunidade não deu para abrir mão. O padrinho do meu filho se ofereceu para tomar conta do menino e eu deixei porque ele sempre cuidou do menino com muito cuidado. Quando consegui outro emprego ou mudar de turno, vou pegar meu filho novamente", contou Fabiana.
Ela disse que encontrava com o filho todas as terças, seu dia de folga. A jovem, que não via o filho desde dia 29 de julho, contou que estava em casa quando a mãe do padrinho do menino ligou avisando que Marcos Vinícius havia desaparecido. 

Desaparecimento

Rafael e o afilhado estavam em uma das barracas comprando verduras. O padrinho parou um instante para escolher uns legumes e quando percebeu, Marcos Vinicius não estava mais ao seu lado.

Depois do desaparecimento da criança, ele pediu ajuda aos frequentadores e comerciantes da Feira, que procuraram o menino, mas não tiveram sucesso.
Rafael pediu ajuda aos Policiais da 12ª Delegacia (DT/Itapuã), que fizeram buscas na região. O grupo esteve também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, mas mas não conseguiram encontrar Marcos Vinícius.
Apesar do susto, Fabiana fez questão de enfatizar que o padrinho sempre cuidou muito bem da criança e não acredita que Marcos Vinicius tenha se perdido na Feira, pois o filho é um "menino muito quieto e não costuma aprontar". A hipótese levantada pela mãe é de que alguém possa ter pegado a criança. 
Marcos Vinicius é o único filho de Fabiana. O pai do menino mora em uma cidade do interior, mas não registrou nem teve contato com o menino após o nascimento.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da criança e ninguém fez contato com a família.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso