Em ação cinematográfica PM prende suspeito e recupera pertences de turistas


Por Edinei Dantas

Em uma ação digna das telonas policiais militares prenderam na manhã desta terça-feira (04), um suspeito de ter assaltado turistas na região do Bairro de Ondina. Marcos Vinícius Conceição de Almeida, de 23 anos, morador de Cosme de Farias, foi preso no mar quando tentava fugir das guarnições da PM que o acompanhava na terra por policias da operação Cooper, da 12ª CIPM, e pelo ar por um helicóptero do Graer.

Ele é acusado de ter roubado turistas nas imediações do Cristo da Barra, juntamente com outro elemento de prenome Anderson, morador de Alto do Ondina (que conseguiu fugir), quando os policias da operação Cooper perceberam a "correria" e empreenderam acompanhamento juntamente com moto patrulhamento. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram carteiras, celulares e o passaporte de um dos turistas.

Um dos acusados correu em direção a praia, caiu no mar e nadou em direção ao bairro de Ondina, mas foi capturado e conduzido para Deltur juntamente com as 09 vítimas. Um grupo de nove estudantes estrangeiros do México, da Polônia, do Equador, da Grécia e do Chile, com idades entre 18 e 24 anos, que que está morando em Aracaju (Sergipe) há cerca um mês por conta de um intercâmbio cultural, e desembarcou nesta terça-feira em Salvador para conhecer a capital baiana.

Segundo a tenente Muniz, da Polícia Militar, as condições do mar dificultaram a perseguição. “Estava um pouco complicado por conta da maré, e tivemos que pedir apoio ao Graer, que chegou prontamente e nos ajudou no resgate do meliante”, disse a policial.

O helicóptero sobrevoou toda a área à procura dos suspeitos, enquanto soldados a pé também fizeram uma varredura no Morro do Escravo Miguel e nas ruas próximas à orla da Barra. O suspeito que fugiu pelo mar foi localizado pelo helicóptero e preso em flagrante. Já algemado, disse que perdeu a arma nas pedras da praia.

A bolsa com os pertences dos turistas, que estava com o assaltante, foi recuperada. O suspeito preso foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE).


Ainda pela manhã, os turistas foram levados por policiais para o Pelourinho, a fim de resolver na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que fica no Centro Histórico, as burocracias e os depoimentos necessários para registrar o boletim de ocorrência e reconhecimento do bandido preso.












Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso