[Baianão 2012] Leão ruge mais alto e vence clássico no Barradão

Equipe pé quente do Jornalisando.com e Resenha do Montalvão acompanha triunfo do Vitória no clássico

Por Edinei Dantas

A emoção foi a marca do clássico VixBa ocorrido na tarde deste domingo, 18, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, pelo Campeonato Baiano 2012. Um jogo que já começou eletrizante, com gols perdidos por Vitória e Bahia logo nos primeiros minutos. E com dois gols relâmpagos o Leão saiu na frente aos 6 e aos 7 minutos da primeira etapa. No primeiro Neto Baiano em um cabeceio certeiro, após cruzamento de Nino Paraíba e no segundo também de cabeça Gabriel Paulista, comemorando seus 50 jogos na equipe profissional do Leão, aproveitando cobrança de falta por Geovanni.

O Leão seguiu pressionando o adversário, mas falhando nas oportunidades e no futebol quem não faz toma. Aos 20 e 22 minutos o Bahia chegou ao empate. No primeiro gol Gabriel Paulista derrubou Gabriel, pênalti cobrado por Souza diminuindo a vantagem rubro negra. Na sequencia Gabriel invadiu a área e chutou cruzado para fazer um belo gol. Vitória 2 x 2 Bahia.

Perfeição - A partir daí o Leão sentiu o empate e deu espaço para o Bahia pressionar, porém o Tricolor não aproveitou e o Rubro Negro voltou a equilibrar o jogo. E quando parecia que o primeiro tempo terminaria com o empate no placar, Geovanni cobrou falta com perfeição, na meia lua da grande área, e colocou o Vitória novamente na frente. 3 a 2.
No segundo tempo o confronto seguiu equilibrado com uma leve vantagem para os donos da casa, mas sem alteração no placar. O triunfo do Vitória coroou mais uma bela partida de Geovanni, Pedro Ken, Michel e do sistema defensivo do Rubro Negro.

Apesar da derrota o Bahia segue na liderança da competição com 33 pontos. O Vitória é o segundo lugar com 29 pontos, empatado com o Feirense. O Bahia de Feira fecha o grupo dos quatro com 23 pontos.

Resultados da 15ª Rodada e Próximos jogos






·         2º Tempo:
48MIN ACABOUUUUUU VITÓRIA 3 X 2 BAHIA.

45min - Geovanni cobra outra falta com perfeição, a bola sai raspando a meta.

 Termina o tempo regulamentar do Clássico. O Vitória volta a apertar o Bahia e torcida já canta o triunfo no clássico!!! 3 a 2 Leão.

 VIxBA chega aos seus minutos finais e tudo pode acontecer. No momento 3 a 2 Vitória. www.jornalisando.com


36min - Saiu Michel e entrou Rodrigo Mancha.

30 minutos de jogo no Segundo Tempo, o Bahia reage e quase chega ao empate. Técnico Falcão tenta melhorar a equipe Tricolor com as entradas de Ávine, Magno e Rafael Gladiador. No Leão Cerezo tirou Marquinhos e colocou Rildo. Segue Vitória 3 x 2 Bahia, mais informaões no www.jornalisando.com

·         28min – Bahia chega com perigo e por pouco não chegou ao empate.


·         27min – Saiu Gabriel entrou Magno.


·         23min – Falta perigosa para o Bahia. Ávine cobrou bem e Renan fez uma linda e providencial defesa.

18min - Mudança no Bahia - Saiu Júnior, que não foi visto em campo e entrou Rafael Gladiador. E saiu Moraes e entrou Ávine.

·         9min – Marquinhos parte pela direita e cruza, Dinei de cara para o gol chutou para fora.


Bola rolando no segundo tempo. Vitória pressiona o Bahia e Dinei que entrou no lugar de Neto Baiano, que saiu contundido, já perdeu dois gols de cara com Lomba. Segue 3 a 2 Esporte Clube Vitória
15
·         9min – Marquinhos parte pela direita e cruza, Dinei de cara para o gol chutou para fora.

·         6min – bela jogada pela direita com Nino, Marquinhos recebeu, driblou o marcador e chutou com efeito, assustando Lomba, mas a bola passou por cima da meta.

·         3min – Cruzamento de Mansur na cabeça de Neto Baiano e defesa sensacional de Lomba. Segue Vitória 3 a 2.
**************************************1º Tempo***************************

·         44min – Falta perigosa em favor do Vitória, na meia lua da área do Bahia. 18min Gooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllll do VIIIIItória - Geovanni em cobrança de falta perfeita no angulo direito do goleiro Lomba!!!!!!! Vitória 3 a 2 e termina o primeiro tempo. BAVIzaço no Barradão!!!!!! Acompanhe no www.jornalisando.com


28min Cruzamento de Pedro Ken, Neto Baiano subiu sozinho e cabeceou em cima do goleiro tricolor.
·          
·         22min - Gollllllllll do Bahia, Gabriel invadiu a área e bateu cruzado. O Tricolor empata o clássico.

·         20min – Goooool do Bahia - Pressão total do Vitória, Neto Baiano perde gol de cara e no contra-ataque Gabriel Paulista derrubou Gabriel e o árbitro marcou Penalti para o Bahia. Souza para cobrança – Vitoria 2 x 1 Bahia.·      
·         7min – Cobrança de falta por Geovanni e Gabriel Paulista de cabeça fez o segundo. Vitória 2 a 0.

·         6min – Gollllllll do Vitória - Cruzamento de Nino Paraíba na cabeça de Neto Baiano, que não perdoou.  Vitória 1 a 0.

·         Início de jogo eletrizante. Primeiro com o Vitória no ataque exigindo bela defesa de Lomba e na sequencia chute na pequena área de Souza, mas zagueiro rubro negro espanou o perigo.




Equipe Jornalisando.com e Resenha do Montalvão já presente na cabine de imprensa do Barradão, para logo mais às 16 horas acompanhar o maior clássico do norte e nordeste do Brasil o Vitória x Bahia. Acompanhe lance a lance no www.jornalisando.com e amanhã toda cobertura no www.resenhadomontalvao.com

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado