[Baianão 2012] Vitória na busca pelo Ponto

Por Edinei Dantas

O Vitória de 2012 vem sendo uma incógnita a cada partida. Nos jogos em casa normalmente um Leão faminto, que devora seus adversários, mesmo sem mostrar uma estratégia bem traçada, poucos tropeços. Porém fora de casa um time inofensivo, que não consegue dominar os mais frágeis adversários. Pelos números o Rubro Negro está bem, apesar de ser apenas o 2º colocado do Campeonato Baiano, o Vitória ostenta a melhor defesa da competição, o segundo melhor ataque do Brasil até o momento, perdendo por dois gols para o Bahia e tem o maior artilheiro do Brasil até este instante, Neto Baiano, que já marcou 16 gols.

Ainda assim o meio campo do Vitória era inoperante, o time jogava mediante chutões e jogadas individuais e fortuitas, história que mudou na tarde deste domingo, 11. Jogando em Camaçari, o Leão além manter a consistência na zaga, finalmente mostrou um padrão de jogos. A entrada de Geovanni e Pedro Ken, destaques da partida, deu nova cara à equipe que atropelou o time do Pólo, vencendo por 4 a 1. Desta vez gols coletivos. No primeiro Geovanni tocou para Pedro Ken, que foi à linha de fundo e cruzou para Neto Baiano abrir a contagem. Logo em seguida, e em lance parecido, Geovanni tocou de calcanhar para Neto Baiano ampliar a vantagem do Rubro Negro.

Na segunda etapa, mais provas de que o Leão finalmente havia encontrado o Ponto. O Vitória pressionava o adversário com jogadas bem trabalhadas e toque de bola refinado. E logo o terceiro gol aconteceu. O zagueiro Gabriel de cabeça colocou a bola nas redes, após cobrança de escanteio. O caixão foi fechado novamente com participação de Geovanni. Ele tocou para Minero que colocou de fora da área com categoria, Vitória 4 x 0. No apagar das luzes Uiliams cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Douglas, fazendo o gol de honra do Camaçari.

O Vitória agora vai enfrentar o arquirrival Bahia que apenas empatou com o Juazeiro, em Pituaçu, neste domingo, 11. No dia 18, o encontro será no Barradão, e mesmo se vencer o Leão não conseguirá ultrapassar o Tricolor, nesta rodada. Mas antes tem o São Domingos, pela Copa do Brasil, nesta quarta, 14, também em casa.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?