Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Em 2007, a Eletrobras apresentou resultados de um estudo sobre hábitos de consumo de energia que abrangeu dados residenciais. A 'Pesquisa de Posse de Equipamentos e Hábitos de Consumo' levou a conhecimento público informações importantes como os grandes 'vilões' dos gastos e o que precisaria mudar no dia a dia dos brasileiros para alcançar um consumo energético mais consciente. Mesmo passados oito anos, os dados continuam atuais.

Apesar de mostrar que o eletrodoméstico mais presente nos lares brasileiros é a televisão, o responsável pela maior fatia do gasto de energia de uma casa é o chuveiro elétrico. Enquanto assistir TV (100 W de potência) durante cinco horas por dia consome pouco mais de 15 kWh, tomar 32 minutos de banho por dia, com chuveiro elétrico (4000 W de potência) consome 64 kWh. Usar demasiadamente o ferro de passar roupas e o ar condicionado também gera custos bem mais altos no fim do mês.

Para fazer uma melhor administração do consumo de energia, é importante que todos os moradores de uma residência saibam quanto os principais aparelhos elétricos gastam. Confira a tabela abaixo e analise o que consegue reduzir para ter uma grata surpresa nas próximas faturas!





Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações