Primeiras Baianas são formadas pela PMBA para pilotar helicópteros

Curta nossa fanpage e saiba sempre mais... Facebook.com/sitejornalisando

Por: Edinei Dantas

As mulheres que vem desenvolvendo papéis importantes na Polícia Militar da Bahia acabam de conquistar uma nova função na corporação. Formaram nesta quinta-feira (08), as duas primeiras baianas aptas a pilotarem helicópteros. As capitãs Danusa de Oliveira Andrade e Maíra Galindo concluíram o curso de pilotagem, que teve duração de 1 ano e 3 meses, e aconteceu na Escola de Pilotagem, em Contagem-MG, empresa contratada pela PMBA. Não há registro de uma baiana se profissionalizando como piloto de helicóptero no estado.


Junto às policiais femininas formaram os capitães Sergio Costa Nogueira, Arthur Miranda de Faria, Fabrício Santana Sacramento e o Tenente Edson Pereira Suzart Segundo. Após rigoroso processo de ensino-aprendizagem, os policiais adquiriram informações necessárias para a condução eficiente e segura de um helicóptero, tendo no currículo contemplado a formação de piloto privado e comercial de helicóptero, mais voo por instrumento e adaptação ao voo com cheque no Helicóptero Esquilo, que integra a frota da PMBA.

Fotos: Graer















Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação