Rui Costa justifica entrega de camisa do Bahia ao Papa: “O Bahia está precisando, o Vitória está bem”. Ele falou ainda da Via Expressa Barradão

Curta nossa Fanpage e saiba sempre: facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Carentes de conquistas importantes há muitos anos, os torcedores de Bahia e Vitória aproveitam qualquer fato que possa servir de gozação contra o rival ou para reafirmar o orgulho pelo time que torce para “viralisar” nas redes sociais. A última foi o ato de o governador do estado Rui Costa, ter entregue uma camisa do seu time de coração, o Bahia, ao Papa Francisco, durante visita ao pontífice.

Questionado sobre o ato pelo também Tricolor Mário Kertesz, em entrevista na manhã desta segunda-feira (19), nos estúdios da Rádio Metrópole, Rui Costa preferiu não polemizar a fim de não perder a simpatia dos torcedores do Vitória e alegou que a escolha da camisa do Esquadrão foi apenas porque um ídolo do time do Papa, também havia jogado no Tricolor Baiano. "Levei a camisa do Bahia porque tem um jogador que foi do Bahia, Sanfelippo, que foi também um artilheiro no San Lorenzo. Quando eu mostrei a camisa, o Papa tomou um susto", contou à Rádio Metrópole. O apresentador Mário Kertesz insistiu no intuito de tirar uma resposta provocativa do governador, mas voltou a se decepcionar. MK: “Por que levar uma camisa do Bahia e não do Vitória? Ao que o governador respondeu: "O Vitória tá bem, e o Bahia está precisando".

Com rendimento irregular na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia já havia recorrido à religiosidade quando um dirigente colocou Bozó na Arena Fonte Nova, antes do último BAVI, mas não surtiu o efeito esperado, o Vitória ganhou o segundo clássico consecutivo.

Na competição, mesmo com o último tropeço em casa, ao empatar com o Paraná em 1 a 1, o Vitória segue bem, na 2ª colocação com 56 pontos, três a menos que o líder Botafogo, com 7 pontos de distância do último clube fora do G4 e há 5 pontos do terceiro e quarto colocados, respectivamente, América-MG e Bahia, ambos com 51 pontos.  Há 8 jogos sem perder, o Vitória tem 94,9% de chances de volta à primeira divisão, segundo o site Chance de Gol. Já o Bahia fica na terceira colocação com 61,3%, seguido pelo América-MG com 56,3% de chance do acesso. O Paysandu aparece na 5ª colocação das probabilidades com apenas 30% de chance.

Faltando seis rodadas para o término da competição, o Bahia já volta a campo nesta terça-feira (20), quando enfrentará o Criciúma, a partir das 20 horas, horário da Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Vitória só vai a campo no sábado (24), para enfrentar o CRB, nas Alagoas, a partir das 16h30.


Via Expressa Barradão – Ainda sobre futebol, o governador informou sobre o andamento dos procedimentos da obra que vai facilitar o acesso ao estádio do Vitória. A Via Expressa Barradão já foi licitada e será construída em um prazo de 18 meses, de acordo com a previsão inicial publicada no Diário Oficial. “A licitação foi concluída. Está tudo pronto para a ordem de serviço ser assinada nos próximos dias”, disse o governador que ainda explicou mudanças no trajeto. “Nós mudamos um pouco o traçado. O que foi inicialmente planejado teria que desapropriar muita gente e teria um custo muito elevado. Redimensionamos o traçado para que ele saísse perto de um posto de gasolina, vizinho a um colégio”, declarou, referindo-se ao colégio Villa, na Paralela. A obra vai beneficiar várias comunidades e vamos fazer acessos a vários conjuntos habitacionais. A pista será duplicada, valorizando muito o estádio e facilitando o acesso ao Barradão”, finalizou. 

Ouça o Governador falando sobre a entrega da camisa ao Papa. Basta clicar no play:

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso