Cúpula da SSP se reúne em Porto Seguro que registra queda dos índices

Curta nossa Fanpage e veja todas as fotos deste evento: facebook.com/sitejornalisando


Campeã na redução dos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLIs, a cidade de Porto Seguro recepcionou na tarde desta quinta-feira (15), o secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa, e o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, que se reuniram, juntamente com outras autoridades da segurança pública estadual, com comandantes de unidades da polícia militar, delegados e representantes de órgãos do judiciário da Região Integrada de Segurança Pública do Sul do estado – RISP/Sul. A área engloba municípios como Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Valença e Eunápolis e vem se destacado pela redução dos índices de criminalidade.

Com redução de 34,4% nas ocorrências de CVLis, a terra do descobrimento lidera o ranking dos municípios com maior queda nos índices, empurrando para baixo os números da RISP Sul, que registra queda de 12,6%, 119 vítimas a menos em números absolutos, seguida pela RISP Atlântico (-12,3%) e RISP RMS (-11,7%). Outros municípios importantes como Itabuna e Ilhéus, também registraram expressiva redução de CVLIs, respectivamente -37,1% em Itabuna e (-23,1%) em Ilhéus, o melhor primeiro semestre dos últimos 10 anos, em relação à segurança pública, em Itabuna.



“Estamos intensificando as ações preventivas e repressivas. Recentemente inauguramos novas sedes para oferecer melhores condições de trabalho à nossa tropa, como a nova sede do Batalhão de Itabuna que ganhou academia e posto de saúde, reinauguração das unidades do TOR e companhia de policiamento rodoviário totalmente reformadas, além da instalação da Rondesp Sul. Operações conjuntas entre a polícia militar e a polícia civil, com apreensão de grande quantidade de drogas e armas, além das ações de aproximação com a comunidade também são responsáveis pela redução dos índices. Porém não estamos satisfeitos. Nesta reunião identificamos pontos que precisam de intensificações, novas estratégias e iremos agir para melhorar ainda mais estes números”, salientou o comandante geral, coronel Anselmo Brandão.  

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador