Mesmo com tropeço sobe chance de acesso do Vitória. Bahia volta a vencer e melhora muito

Curta nossa Fanpage e saiba sempre: facebook.com/sitejornalisando
Por Edinei Dantas


Há pouco tempo buscando o título, o Vitória parece ter mudado de disposição, agora busca dificultar o acesso para dar mais emoção à sua trajetória na reta final da Série B do Brasileirão 2015. Embora sem perder a 9 jogos, o Leão não vence a duas partidas. Empatou em casa com o Paraná e neste sábado (24), mereceu perder para o CRB, porém conseguiu segurar o 0 a 0. Os resultados afastaram o Rubro Negro baiano das chances do título, já que embora tenha perdido o penúltimo jogo em casa, o Botafogo goleou o Náutico fora no dia de ontem indo a 62 pontos, contra 57 do Vitória. As chances de título caíram para 6,0%.

Por outro lado, o Leão segue muito bem em chances de subir. Favorecido pelo resultado dos adversários que estão fora do G4, o Rubro Negro abriu 7 pontos em relação ao 5º colocado, está a 3 pontos do rival Bahia com dois triunfos na frente, segue na 2ª colocação e as chances de acesso subiram de 94,9% para 95,2%. Faltando seis jogos para o término da competição, o Vitória precisa de quatro triunfos para garantir matematicamente a volta para a 1ª divisão. O Rubro Negro vai jogar três em casa e três fora contra o Náutico no Barradão, no próximo sábado (31), Macaé e América-MG fora. Volta a Salvador pra encarar o desesperado Ceará e o Luverdense, e encerra sua participação contra o Santa Cruz, no Recife.

Bahia – Já o Tricolor ganhou vida nova depois da saída do técnico Sérgio Soares e chegada de Charles Fabian. Após o empate em 0 a 0 com o Paysandu, o Bahia venceu por 1 a 0 o Oeste fora de casa e o Criciúma na Arena, voltando para o G4 e pulando a 74,9% de chances de acesso, sendo o terceiro melhor colocado, contra o América-MG (68,5%) e o Sampaio Correa (18,4%). O Esquadrão está a quatro pontos do 5º colocado, na 4ª colocação da tabela do certame.


O Bahia volta a jogar neste sábado (31), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, e terá ainda mais três jogos em casa contra Santa Cruz, ABC-RN e Atlético-GO e dois fora contra Boa Esporte e Náutico.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador