[PMBA em Notícias] Polícia Militar discute plano de segurança para jogo Bahia x Náutico. Bamor poderá ficar de fora.



Por Edinei Dantas

Representantes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e de diferentes órgãos estaduais e municipais, além de líderes de torcidas organizadas se reuniram na manhã desta quinta-feira, 22, no Auditório da Academia de Polícia Militar da Bahia – APM, no Bonfim, para traçar os planos de segurança para a partida entre Bahia x Náutico, pela 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013. O jogo será realizado no próximo domingo, 25, a partir das 16 horas, na Itaipava Arena Fonte Nova.

A novidade será que todo o policiamento deste evento esportivo será feito por Alunos-a-Oficial do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais – CFOPM - da Academia de Polícia Militar da Bahia – APM, coordenado pelo comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos – BEPE, Major Henrique Melo. Cerca de 152 alunos serão empregados nesta atividade prática que faz parte da grade curricular do curso, orientados ainda por um Capitão e seis Tenentes. “Será um momento de aprendizado, mas garanto que a segurança será tratada com ainda mais rigor, pois estes policiais em curso estão sempre mais motivados a atuar com mais critério”, salientou o Major Henrique Melo.

O policiamento, que não ficará restrito apenas ao campo de jogo, mas se estenderá pelas imediações da praça esportiva, terá inicio às 9 horas da manhã com uma vistoria em todas as imediações da Arena, e a partir das 13 horas toda a tropa já deverá estar posicionada em pontos estratégicos.

Bamor Barrada – A Torcida Organizada BAMOR poderá ser impedida de ter acesso à Arena Fonte Nova para o jogo deste domingo, 22, contra o Náutico. Isso porque ainda não foi cumprida a pena de pagamento de meia tonelada de alimentos não perecíveis para uma instituição carente, imposta pelo Ministério Público após o episódio que ficou conhecido como a “Revolta das Caxirolas”, no BAVI do dia 28 de abril de 2013, quando torcedores do Bahia jogaram no gramado o instrumento patenteado pelo músico Carlinhos Brown, na derrota do Tricolor por 5 a 1. Por determinação do Major Henrique Melo o ofício de liberação do acesso desta torcida só será expedido após confirmação de cumprimento da pena imposta até às 14 horas desta sexta-feira, 22.

Texto e Fotos: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista - DRT:. 2579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional