[Artigo] Manifestação contra quem? Contra o cidadão!!!!!!




Por Edinei Dantas

Muitos se orgulharam das manifestações que se multiplicaram pelo Brasil recentemente. Porém com as chuvas veio o esfriamento e os resultados significantes foram poucos. E na ponga dos atos populares as centrais sindicais, em suas costumeiras práticas da politicagem, vêm periodicamente realizando manifestações que nada de retorno vêm gerando em favor do povo, muito pelo contrário.

Hoje, 30 de agosto, foi mais um destes dias de mobilização nacional. E justo hoje eu decidi resolver algumas demandas, pela manhã, no Cabula e no Centro Administrativo da Bahia. Por conta disso, fui levado a presenciar o sofrimento da população com mais este movimento realizado de forma incorreta. O povo, que já sofre com as ações dos parlamentares, passou o dia nos pontos de ônibus, tomando chuva e lama jogada pelos carros. Eu voltei para a Cidade Baixa por volta do meio dia e os mesmos pontos de ônibus que vi superlotados às 9h30, quando sai de casa, estavam lotados na volta.

Tudo isso porque os sindicados só permitiram a saída dos ônibus das garagens a partir das 8 horas da manhã. Agora me responda?! Em que isso atingiu os Parlamentares, o Governador, o Prefeito, a tal Presidenta e o escanbal(u) de Mussurunga? Alias! O escambau(l) de Mussurunga foi atingindo sim e não só ele. Também foram prejudicados o escambau(l) do Uruguai, da Boa Viagem, da Ribeira, de San Martin, do Cabula, da Estrada das Barreiras, enfim, de toda Capital Baiana. E enquanto o escanbal(l) sofria, quem tinha carro penava nos diversos congestionamentos que tomaram conta de todas as vias por conta de vários bloqueios nas pistas e do excesso de ônibus atrasados, além da buraqueira de nossas ruas.

Por fim, quatro perguntas que não querem calar! Finalmente ESCAMBAU(L) É com U ou com L? O que é ESCAMBAL(U) e por que quando pensamos nesta palavra lembramos logo do Escambal(u) de Mussurunga? Pelo amor de Deus! Tire-me também esta última dúvida que me prejudica o sono: O que foi o tal escambal(u) de Mussurunga?????


Texto: Edinei Dantas
Jornalista - DRT:. 2579
 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA