[Jornalisando o Brasileirão 2013] Dupla BaxVi perde e começa a cair na realidade






Por Edinei Dantas

Mais uma rodada de insucessos para a dupla BaVi no Brasileirão 2013 e a queda para o meio da tabela, colocando os times baianos próximos das suas posições tradicionais. Não que as campanhas não sejam boas, continuam sendo melhores do que o esperado, mas se a má fase se confirmar nas próximas rodadas ficará difícil manter as ambições de disputar uma das vagas para a Taça Libertadores.

O Vitória perdeu primeiro. Foi para São Paulo e voltou para Salvador com dois gols na bagagem. O primeiro foi marcado logo aos 7 minutos da primeira etapa com Raul. O segundo aos 6 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti por Alexandre Pato. O resultado derrubou o Leão da quarta colocação para o oitavo lugar com 19 pontos.

Já o Bahia perdeu mais feio. 3 a 0 em casa para um Grêmio comum doeu na alma Tricolor. Durante boa parte da primeira etapa o Esquadrão era melhor em campo, mas no final cedeu espaço para o time Gaucho. Ainda assim o placar permanecia em 0 a 0. No segundo tempo os donos da casa continuaram jogando mal e o time visitante aproveitou para abrir o placar aos 23 minutos com Riveiros de cabeça. Maxi Rodriguez aos 32 fez o segundo e Guilherme Biteco, eu disse Biteco e não buteco, fechou o caixão do tricolor e se espalhou com as viúvas.

Nesta quarta, 14, o Vitória vai tentar a reabilitação contra a Ponte Preta no Barradão, a partir das 21 horas. A Macaca vem a Salvador embalada pelo triunfo sobre o Criciúma, em casa, por 3 a 1. No mesmo dia o Bahia enfrenta o Atlético-MG em Minas Gerais, a partir das 19h30. O Galo saiu da zona de rebaixamento ao empatar com o Náutico, na Arena Pernambuco, em 0 a 0.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar