[PMBA em Notícias] Jaques Wagner sanciona ei que institui GAP IV e V para policiais militares

O governador Jaques Wagner sancionou nesta quinta-feira (8) a lei que institui a Gratificação por Atividade Policial IV e V para policiais militares e bombeiros e também o reajuste de 6,5% retroativo a janeiro de 2012 para todos os servidores estaduais. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom) e sai amanhã no Diário Oficial. 

As GAP IV e V foram aprovadas de maneira unânime pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (7). O benefício será implementado de maneira escalonada a partir de novembro deste ano e até 2015. Já o reajuste dos servidores estaduais será pagno nos dias 29 e 30 deste mês. 

A GAP IV será paga em novembro de 2012 e abril de 2013 e a GAP V em 2014 e 2015. 

Votação
O relator do projeto da GAP, o deputado Adolfo Menezes (PSD), se limitou a explicar que o projeto recebeu 27 emendas. “Foram 10 da minoria, 10 do Capitão Tadeu e Sargento Isidório, uma do deputado Augusto Castro, cinco do coronel Gilberto Santana e uma minha. A maior parte das demandas é para tentar antecipar o pagamento e dificilmente serão acatadas”, destacou Menezes. 

No entanto, todas as alterações foram rejeitados pela maioria dos deputados, de acordo com informações do Bahia Notícias. A oposição votou a favor de todas elas – e o Capitão Tadeu, que faz parte da base governista também, contrariando a recomendação do lider governista, Zé Neto (PT).

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar