[Serviço] Americanas, Submarino e Shoptime são suspensos pelo Procon

Os sites de comércio online Americanas.com, Submarino e Shoptime foram suspensos por três dias pela Fundação Procon-SP. A decisão foi tomada por causa de um aumento de 180% no número de reclamações de consumidores feitas em 2011 em comparação ao ano anterior.

O Procon registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites em 2010, segundo a Agência Estado. Já em 2011, foram 6.233 reclamações, a maioria por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. A ordem foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (14). A suspensão é válida a partir de amanhã.

Uma multa de R$ 1.744.320 também foi aplicada pelo Procon-SP à B2W - Companhia Global do Varejo, responsável pelos três sites. A empresa já havia recorrido da decisão em 1º grau, publicada em 10 de novembro de 2011 no Diário Oficial do Estado. A medida vale para o estado de São Paulo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações