[Baianão 2012] Segundo Marcelo Guimarães Filho Bahia pode não comparecer para BaVi


Foto: Divulgação / EC Bahia
Em semana de Ba-Vi, o Bahia, que vem de uma sequência de 12 rodadas sem perder no Campeonato Baiano, ganhou um problema extra-campo nesta quarta-feira (14). Na noite desta terça (13), o juiz Paulo Albiani Alves determinou a suspensão das eleições eleitorais do clube. Dessa forma, Marcelo Guimarães Filho, reeleito por três anos em dezembro de 2011, foi afastado do cargo de presidente do tricolor. Em entrevista à TV Itapoan, MGF falou sobre o assunto e se mostrou apreensivo com o futuro do Bahia.  

- Não fui ao Fazendão, até porque nós estamos traçando estratégicas jurídicas para tentar reverter essa situação, mas o fato é que, de direito, eu não sou mais presidente. Então mesmo que eu quisesse tomar alguma decisão eu não poderia porque a justiça determinou uma intervenção no clube – disse.

O agora ex-presidente por diversas vezes criticou a oposição e, ‘apreensivo’, disse não saber quando essa situação será resolvida. MGF afirmou que ainda ‘não é certo’ a realização do Ba-Vi, por não saber se os contratos com os jogadores do Bahia ainda são válidos.

- Eu não tive ainda contato com o elenco, mas já falei com Angioni, já falei com Falcão e há uma preocupação da parte dele em relação a isso, o que é completamente natural, porque não tem um comando efetivo, não tem quem tome decisões. Eu pretendo ainda ter evidentemente uma conversa com o grupo. Não sei se haverá jogo, já que os contratos estão em discussão. Eu acho que os contratos valem, mas há quem entenda que não vale. Estou muito apreensivo tentando resolver essa situação, mas não há perspectiva próxima para resolver isso não – lamentou. 

Sobre o Ba-Vi, Marcelo Guimarães Filho afirmou que irá conversar com o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) para confirmar a situação do clássico.

- Ainda preciso conversar com Ednaldo (Rodrigues) para saber se os contratos valem, se é preciso um parecer jurídico em relação a isso – completou.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação