#BrasileirãoSérieB - Bahia dorme líder, Vitória acorda e derruba Tricolor

Curta e Compartilhe nossa fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando


Por Edinei Dantas

Uma rodada perfeita para o futebol baiano. Bahia e Vitória, ou melhor, Vitória e Bahia são os líderes da competição após o término da 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão.  A dupla BAVI está, de forma inédita, no topo da tabela, com 31 pontos e 10 gols de saldo. O desempate se dá apenas no número de gols marcados, o Vitória marcou 26, enquanto o Bahia 25. Com isso o Leão é o Rei da Selva!

Superman Voando alto - O Bahia dormiu na primeira colocação após ter goleado o Boa Esporte por 4 a 1, na Arena Fone Nova, nesta sexta-feira (07). Começou a dar ruim para o Boa logo aos três minutos da primeira etapa com gol de Jaílton. Kieza ampliou aos 28 minutos e aos 31 Eduardo já estampava 3 a 0 no placar. O time mineiro diminuiu ainda no final do primeiro tempo e Souza aos 17 minutos do 2º tempo deu números finais ao confronto. Bahia 4x1 Boa Esporte. Na partida ainda ocorreu a estreia do lateral direito Cicinho vindo do Sevilha da Espanha e do terceiro uniforme do Esquadrão, todo em cinza em alusão ao aço, e. O Bahia volta a campo nesta terça (11), para enfrentar o Náutico, na Arena Fonte Nova, a partir das 19h30.

Rei da Selva - Os torcedores tricolores ainda comemoravam a liderança quando o Leão acordou e em duas dentadas puxou o Superman pela capa e pôs a pata em cima. O Vitória chegou pela primeira vez à liderança ao vencer o Ceará, no Castelão, por 2 a 1, com dois gols na primeira etapa com Escudero e Rogério. A partida parecia fácil quando aos 32 minutos do 2º tempo Júlio diminuiu e quase complica a vida do Rubro Negro, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1. Logo no início do confronto o Vitória perdeu o goleiro Fernando Miguel, que voltou a sentir a coxa e pode ficar de fora do próximo jogo. Saiu de campo chorando muito. Marcelo Mattos já está vetado para o jogo desta terça (11) contra o Luverdense, pelo terceiro cartão amarelo. O Jogo será na Arena Pantanal, a partir das 20h30.


Ainda na 17ª rodada, dos concorrentes diretos da dupla BaVi, somente o América-MG e o Sampaio Correia deram-se bem. O Coelho venceu em casa o Paraná por 2 a 0 e ocupa a terceira colocação com a mesma pontuação dos baianos, perde no saldo de gol. O Sampaio Correia venceu o Bragantino pelo mesmo placar, também em casa, e é o quinto. O quarto colocado é o Botafogo que perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0 em Pernambuco. O Náutico foi derrotado por 1 a 0 para o CRB em Alagoas e é o sexto.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação