Polícia comunitária é tema de entrevista na Maré FM nesta segunda (31)

O Fala Comunidade desta segunda (31) trouxe ao Studio da Rádio Maré FM, o Major Elson Pereira da 19ª CIPM de Paripe. Ele falou sobre o trabalho comunitário que vem sendo feito como a Patrulha Comunitária e principalmente a Ronda Escolar. Outro detalhe reforçado pelo comandante foi a setorização da segurança, com viaturas em locais fixos, os principais locais são: Paripe, Fazenda Coutos, Portelinha, Fim de Linha da Cocisa, Tubarão, São Tomé e Ilha de Maré, esta ultima ainda de forma deficiente por falta de recursos, porém oito guarnições estão à disposição da comunidade atendida pela CIPM de Paripe de forma efetiva.

O Major aproveitou para convidar os ouvintes da Rádio Maré FM para a caravana do lazer que acontecerá dia 19 de Setembro, um sábado, na Praça João Martins, quando voluntários irão ocupar o cargo de monitores para ministra às crianças curso de capacitação. Nos dias 16, 17 e 18 de setembro o treinamento acontecerá no educandário Sinesista de Paripe, eles receberão certificados pela conclusão de curso.

Pra fechar o Major disse que o intuito é oferecer a melhor policia possível para a população de bem dos bairros que contam com o seu comando policial. Ainda nessa edição do programa o secretário de saúde do município de Salvador José Antônio Rodrigues Alves tomou conhecimento da denúncia de apenas um banheiro funcionando para homens e mulheres, na unidade da família ao lado da estação de trem de Paripe José Antonio prometeu resolver. O secretário ainda falou da inauguração da UPA de Paripe a qual seria na Boca Do Rio, porém, por ser mais próximo do hospital do subúrbio e uma rota de fácil acesso ao hospital, Paripe foi escolhido. A UPA deve ser Inaugurada no primeiro trimestre de 2016 segundo nos informou ao vivo o secretário de saúde.

O programa ainda contou com a participação do jornalista Edinei Dantas com os destaques do www.jornalisando.com

Acompanhe o fala comunidade com Cleidison Bomfim de Segunda a Sexta das 11h às 12h emWWW.bahiaemdebate.com.br ou em 87,9 FM.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar