Jornalisando na Passagem de Comando do 2º Distrito Naval

Curta e Compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Na manhã desta sexta-feira (21) o Jornalisando acompanhou a passagem de comando do 2º Distrito Naval. Em uma cerimônia militar o vice-almirante Luiz Henrique Caroli passou o comando para o vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros. Natural de Minas Gerais, o vice-almirante Viveiros formou-se na Escola Naval em dezembro de 1980 (Só faltava ser às 15 horas do dia 04, quando o jornalista que vos fala nasceu...) e foi promovido ao posto de vice-almirante em 31 de março de 2013.

Na carreira, o oficial da Marinha do Brasil foi comandante do navio de desembarque-doca Ceará, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, assessor-chefe de operações, organizações e material do gabinete do comandante da Marinha e diretor do Centro de Inteligência da Marinha.

Antes de ser designado para comandar o 2º Distrito Naval, ocupava o cargo de diretor de portos e costas, no Rio de Janeiro (RJ).

Olímpiadas - Como primeiro desafio no novo posto em Salvador, o vice-almirante Viveiros será o responsável pela coordenação das ações de defesa de área, executadas pelas Forças Armadas, nas Olimpiadas 2016.


A cerimônia contou com a presença do Governador Rui Costa, do Prefeito ACM Neto, no Secretário Maurício Barbosa Teles e do Comandante Geral da PMBA coronel Anselmo Brandão. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas