PMBA leva ações de aproximação com os jovens de Juazeiro

 Curta e Compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando
Por Edinei Dantas

A polícia militar da Bahia realizou neste final de semana duas ações no interior do estado dentro da política da prática de ações proativas e preventivas, tratando os desvios sociais a partir das causas, a fim de minimizar suas consequências. As ações foram realizadas em Juazeiro, voltadas para os jovens, levando mais segurança e diálogo entre a polícia militar às escolas públicas, incluindo seus alunos na corrente do bem.

O primeiro ato foi a assinatura de um convênio com a prefeitura através do qual a corporação fortalece a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Além da entrega de duas viaturas específicas do programa, e reforço da Ronda Escolar, a Polícia Militar vai reforçar a visita às escolas por policiais capacitados para palestras e ações esportivas nas quadras poliesportivas de Juazeiro. Além disso, o Governo do Estado já se comprometeu com a construção de equipamentos olímpicos no Batalhão de Juazeiro, para utilização dos policiais e da comunidade.

Logo em seguida os policiais militares visitaram o Colégio Estadual Rui Barbosa, onde comandante geral da PMBA, o coronel Anselmo Brandão, palestrou para alunos atuais e ex-alunos, como ele, em um discurso repleto de lições e lembranças. O coronel Anselmo estudou na instituição no ensino fundamental, de onde saiu com 16 anos para estudar no Colégio da Polícia Militar, em Salvador.


O Objetivo do encontro foi levar para os atuais alunos um exemplo para eles da importância de acreditar nos sonhos. “É preciso buscar, renunciar e fazer acontecer. Foi aqui que eu dei meus primeiros passos, saí daqui em busca da realização de meus sonhos e hoje volto como Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia. Assim tantos outros aqui que, sobretudo, se tornaram homens e mulheres de bem, doutores, médicos, professores, dentre outros”, finalizou o comandante.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos