Polícia Militar reforça parceria com Braskem e COFIC em visita

Veja outras fotos deste encontro em nossa fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando


Por Edinei Dantas

Nesta segunda-feira (11), o Jornalisando visitou o site da Braskem, acompanhando encontro de representantes desta multinacional, diretores do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC e oficiais da Polícia Militar. Na reunião foi possível conhecer um pouco da Braskem que fica no coração do Polo Industrial, tem atuação no setor químico e petroquímico, e se destaca como a maior produtora de resina termoplásticas das Américas. Além disso, a Braskem vem tendo importante atuação social, apoiando e gerindo diversas ações de apoio a jovens e adultos de comunidades carentes e o desenvolvimento cultural.

Expandindo sua atuação social a Braskem pretende ainda apoiar as ações proativas de prevenção da Polícia Militar, sobretudo através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência nas escolas - PROERD.

O diretor do COFIC, Marcelo Cerqueira, falou sobre a natureza das atividades deste comitê, que tem mais de 40 anos gerindo o Polo, que já foi Petroquímico e dado o seu crescimento passou a se chamar Industrial.


Outro tema citado foi a segurança no Polo e região. De acordo com os representantes da Braskem e COFIC houve considerável redução nas ocorrências a partir de medidas operacionais implantadas pela PMBA e a recente inauguração da Central de Monitoramento por câmeras, que funciona no Batalhão de Camaçari, e ampliou a fiscalização na região com a implantação de novas câmeras em locais estratégicos. 

 




Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação