Fim do 1º Turno do Brasileirão e o Leão é o Rei, veja como:

Curta e Compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Muitos dos principais clubes de futebol do Brasil escolheram, por algum motivo, um animal como mascote. Na Série B do Campeonato Brasileiro apenas o Bahia e o Luverdense não possuem um animal como símbolo. O do Tricolor Baiano é o Superman e o do time de Lucas do Rio Verde uma Espiga de Milho. Diz a lenda que o Leão é o Rei da Selva, e se colocarmos todos os mascotes dos times da Série B na Selva essa lenda ganha contornos de verdade.

Dos 20 clubes da Série B, três têm como mascote o Leão, porém o reinado está com o maior deles, o felino do Esporte Clube Vitória, líder isolado da competição com 37 pontos. Na briga contra os mascotes da Série B o felino baiano começou levando uma dentada do Tubarão maranhense (Sampaio Corrêa) em sua toca. Partiu para se vingar na selva paulista e derrotou o Tigre do Oeste. Voltou para sua toca e espancou um igual, o Leão de Bragança Paulista (Bragantino). Foi ao Rio de Janeiro e se deu mal contra o Cachorro botafoguense. Em nova disputa entre felinos o Leão baiano derrotou o Tigre catarinense, no Barradão, e no jogo seguinte, também em casa, não se queimou com o Dragão (Atlético-GO) e venceu mais uma.

Atrapalhado pelos pulos do Sapo escorregadio de Mogi das Cruzes, o Leão baiano apenas empatou com o Mogi Mirim. Voltou para casa, encarou um elefante que não incomoda ninguém e venceu o ABC-RN. Perdido na Curuzu o Leão Baiano se assustou com o Papão e perdeu para o Lobo. Voltando à sua toca o destruiu o Superman e foi para Varginha empatar com a Coruja do Boa Esporte. Pegou o macete de derrotar uma ave e, novamente fora de casa, derrubou a Gralha Azul do Paraná.

Na reta final do primeiro turno o Leão baiano acabou com o canto do Galo de Campina (CRB), mas não resistiu ao fedor do Gambá de orelha branca conhecido como Timbu (Náutico). Ainda baqueado ficou no empate com o Leão fluminense do Macaé, e com o aparentemente frágil e fofinho Coelho, ambos os jogos em casa. Reagiu desrespeitando o estatuto do idoso ao invadir o asilo cearense e bater o vovô Ceará. Descascou a espiga de milho de Lucas e comeu milho frito no Mato Grosso. Por fim, conquistou o título simbólico do primeiro turno ao matar a cobra coral, no Barradão.

Em 19 jogos o Vitória venceu 11 vezes, empatou 4 e perdeu 4, tendo 64,9% de aproveitamento. No Barradão o Leão teve apenas uma derrota e dois empates, perdeu sete pontos. Em compensação o Rubro Negro conquistou 14 pontos fora de casa ao vencer 4 jogos e empatar outros 2. O Leão tem ainda o melhor ataque da competição com 30 gols marcados, a melhor defesa pertence ao vice-líder Botafogo, que sofreu apenas 12 gols. Com 36 pontos o clube da estrela solitária também é vice em número de gols marcados, 28, venceu 10 vezes, tem 6 empates e 3 derrotas.

A terceira colocação é do Coelho. O América-MG tem 34 pontos, com 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Marcou 27 gols e sofreu 18. Com um ponto atrás está o Bahia na quarta colocação com 33 pontos, 9 triunfos, 6 empates e 4 derrotas.  Marcou 27 e sofreu 17 gols.


A bola volta a rolar na Série B do Brasileirão somente na próxima sexta-feira (21), porém somente no sábado (22), vão acontecer os principais jogos na luta pelo acesso. No Maranhão, a partir das 16h30, o Vitória vai tentar vingar a única derrota em casa até aqui na competição, contra o Sampaio Corrêa. O vice-líder Botafogo vai tentar voltar à liderança batendo em casa o Paysandu. E no mesmo horário o Náutico vai tentar voltar ao G4 vencendo o Luverdense fora de casa. Mais tarde, às 21 horas, o último jogo mais importante da rodada vai valer seis pontos entre Bahia e América-MG na Arena Fonte Nova. O Coelho por assumir até a liderança e o Bahia tenta se manter no G4. 

Veja abaixo os mascotes da Série B do Brasileirão em ordem das colocações de seus times:




















Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar