#JornalisandonaEstrada - Barreiras receberá DISEP e Base Comunitária de Segurança

Confira todas as fotos em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando Aproveite para curtir, compartilhar e ficar sabendo mais...


Por Edinei Dantas

O Jornalisando esteve na cidade de Barreiras nos últimos dias onde acompanhou a visita da cúpula da segurança pública da Bahia, que se reuniu com gestores da polícia Militar e Civil do oeste do estado, na sexta-feira (14). Na oportunidade foram feitos anúncios importantes para fortalecer as ações de segurança da cidade de Barreiras e toda região. Uma nova unidade do Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP – e uma Base Comunitária de Segurança serão entregues em breve para a sociedade. Os anúncios foram feitos pelo secretário de segurança pública, Maurício Barbosa e pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, durante reunião da Região Integrada de Segurança Pública do Oeste – RISP/Oeste.

O termo de cessão de um terreno onde será construído o DISEP foi assinado entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de Barreiras. Além disso, o secretário informou que está em processo de instalação uma central de vídeo monitoramento.

O coronel Anselmo apresentou outras novidades para os cidadãos do Oeste. “É muito importante a transformação do 10º Batalhão de Barreiras em Batalhão Escola, a fim de facilitar a formação de novos policiais militares para atender a cidade e toda região. Barreiras ganhou ainda duas companhias independentes, além das que já funcionam em Luis Eduardo Magalhães e Formosa. Outro equipamento importante para dar mais segurança a esta região é a Base Comunitária de Segurança, que está com sua implantação em andamento”, anunciou o comandante.


O encontro reuniu comandantes de unidades da polícia militar, delegados e outros agentes de segurança pública, membros do ministério público e do judiciário da Região Oeste, que reúne cinco Áreas Integradas de Segurança Pública – AISP – cada uma deles contendo em média 15 municípios. Participaram ainda do encontro o delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, o comandante de operações do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Nunes, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeferson, além do prefeito de Barreiras Antônio Henrique de Souza Moreira.
Ainda da Reunião houve a despedida do Coronel Nunes da frente do Corpo de Bombeiros Militares. O novo comandante geral da instituição já foi nomeado, é o O coronel PM Francisco Luiz Telles de Macêdo

Após a reunião da Risp houve visita no complexo policial de Barreiras
 










Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador