[Em Cima do Lance com Paulo Leandro] O CRB que eu vi


Por Paulo Leandro

O CRB, que vem jogar com o Vitória sábado, saiu de um placar de 3x0 a favor do Joinville e virou para 4x3 em menos de meia hora no segundo tempo.

O goleiro do CRB, Cristiano, não apareceu muito nem teve culpa nos três gols sofridos. Fez uma ótima defesa por baixo, em bola rasteira no cantinho, mandada de fora da área.

Os gols do Joinville foram todos parecendo de golzinho fechado de baba de praia. O time catarinense chegava fácil, por baixo, tabelando na área alagoana.

Os dois laterais do CRB são fracos na marcação e fáceis de serem envolvidos. Pelo meio da zaga também a avenida alagoana é tranquila de ser pavimentada. A defesa é muito leve.

Vejo que o Vitória tem boas chances de penetrar, tocando a bola, e aproveitando as brechas, pois eles marcam homem a homem e sem cobertura. Uma boa inversão de lado, Marquinhos-Pedro Ken-Leilson, e já foi a zaga do CRB, sábado, 4 horas no Barradão.

O meio-campo também não protege certo a defesa e tampouco liga bem o ataque. O meia Geovani é ótimo em bola parada, mas muito fácil de marcar. (será que é mal dos geovanis isso?)

CHULAPA

As duas faltas que ele transformou em gol foram cobradas da mesma forma e vale a pena Douglas dar uma olhadinha no repeteco. Perna esquerda e lado direito do arqueiro, chute colocado.

Quem bate com a canhota, o mais esperado e comum, é que mande a bola no canto esquerdo, só que esse 10 do CRB manda no direito mesmo. O goleiro Ivan, do Joinville, tomou os dois gols do mesmo jeito.

Geovani também é o homem dos escanteios que ele bate fechado e com veneno, bola rodando, no primeiro pau, tanto vinda da esquerda como da direita. Aos homens da defesa, vale prestar atenção na marcação nesta bola parada. Vê se sai de soco certo, seu Douglas, quando necessário.

Também é bom alguém do ataque acompanhar o zagueiro Rogério quando ele subir para cabecear na área do Vitória.

O meia Ricardinho é muito pesadinho. Se o CRB entrar com Aloísio Chulapa fica mais perigoso na frente, só que ele parece não aguentar dois tempos, não sei se por efeito da recuperação de uma cirurgia.

Aloísio Chulapa dá o corpo pro zagueiro e sabe cavar faltas para Geovani bater ali na entradinha da área. Sugiro aos rubro-negros evitar este risco. Aloísio também lança direitinho como no passe que deu para Elsinho, no gol de desempate.

Se o CRB entrar com o outro atacante, Tiago, para poupar Aloísio, vale a pena evitar que ele fique sozinho. Tiago apareceu em duas boas oportunidades, sem marcação, felizmente para o Joinville conseguiu desperdiçar as duas.

ELSINHO

Outro perigo, me parece o maior perigo, é o ponta Elsinho, muito arisco, que fecha pelo meio, é veloz, e brinca até de inverter de lado, saindo da direita para a esquerda.

Fez um gol chutando cruzado e rasteiro no canto e foi ativo no gol do desempate, repetindo a dose, o goleiro enjoou para o meio da pequena área e Geovani, sem marcação, cutucou.

Elsinho também é a chance de o CRB prender o Vitória mais atrás porque o time alagoano não vai resistir ao Nego se ficar esperando muito o tempo todo na defesa. Portanto, atenção, lado esquerdo da defesa do Vitória.

A postura do CRB será bem outra em Salvador pois não ficará tão vulnerável ao contra-ataque até sofrer o primeiro gol. Quando a porteira abrir, aí sim, os buracos ficarão maiores e a fragilidade individual dos visitantes será mais evidente.

Observem que a vitória sobre o Joinville teve três aspectos muito positivos para o CRB: 1. virou de 3x0 para 4x3, um resultado que enche qualquer time de ânimo para tentar reverter placar se sair atrás do marcador em Salvador; 2. venceu o mesmo time para o qual perdera duas partidas na decisão da Série C do ano passado; 3. O Joinville só tinha sofrido nove gols em 11 jogos e levou quatro do CRB em apenas um jogo.

O CRB, portanto, virá a Salvador em alto astral e com a alma bem lavada de escovão e tudo. Cabe ao Nego colocar o time alagoano em seu devido lugar de visitante comportado.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar