[Brasileirão 2012 - Série A] Bahia volta a perder em casa e se mantem na zona de rebaixamento

Veja também vídeo com os melhores momentos e os gols do jogo.

Por Edinei Dantas



A situação do Bahia na Série A do Brasileirão vai se complicando a cada rodada. Desta vez o algoz foi o Flamengo, mais um carioca a descontar a farra que o Tricolor fez no ano passado sobre os times da cidade maravilhosa. Depois de perder para o Vasco, em casa, por 2 a 1, apanhar do Botafogo no Rio de Janeiro por 3 a 0, o Rubro Negro Carioca tirou a sua lasquinha ao vencer por 2 a 1 e deixar o Esquadrão afundado na zona de rebaixamento. E o pior que o próximo adversário já será outro carioca, o vice-líder Fluminense, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, 19, a partir das 21 horas.

O Jogo – Uma partida equilibrada durante a primeira etapa, mas com o Flamengo tomando as iniciativas de ataque e o Bahia, embora jogando em casa, apostando nos contra-ataques em velocidade. Aos 30 minutos o Flamengo abriu o marcador. A bola foi levantada na área e Titi cabeceou errado. A bola sobrou para Hernani que ajeitou e chutou forte no canto esquerdo, sem chance para Marcelo Lomba. Bahia 0 x 1 Flamengo. O Tricolor partiu para cima e chegou ao empate 7 minutos depois. Gabriel avançou pela direita e cruzou, Kleberson se jogou e conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Bahia 1x1 Flamengo.

Ainda na primeira etapa o torcedor do Bahia vibrou com a expulsão de Luiz Antônio, que recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho aos 43 minutos. Porém o Tricolor não soube aproveitar a vantagem numérica em campo.

No segundo tempo o Bahia voltou com Jones Carioca no lugar de Fahel, a postura do time também mudou encurralando o adversário durante quase toda segunda etapa, mas sem produtividade. Várias chances de gol perdidas tanto por incompetência dos seus atacantes, como por defesas milagrosas de Paulo Victor, goleiro que colocou Felipe no banco.

Quando parecia que o gol do Bahia estava maduro, e que era uma questão de tempo para acontecer, a ducha de água fria. Pênalti para o Flamengo! Fabinho chega atrasado, se choca com Ibson e o árbitro enxerga falta do lateral tricolor. Na cobrança Renato Abreu não perdoou. Bahia 1 x 2 Flamengo.

A partir daí foi desespero total, o Tricolor partia com tudo para o ataque, mas o Flamengo respondia, também perigosamente. Aos 48 minutos a torcida do Bahia foi a loucura quando Vander recebeu passe pela esquerda, tirou do goleiro e mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Fim de jogo e mais uma derrota do Esquadrão no Brasileirão 2012.

Assistiram ao triunfo do Flamengo 29.206 torcedores, para uma renda de R$ 714.540,00. O Bahia ocupa a 18ª colocação com apenas 7 jogos em 9 jogos e ainda ponde cair para a vice-lanterna, caso o Palmeiras vença o São Paulo, em casa. O jogo começou às 18h30.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional