[Brasileirão 2012 - Série B] Com emoção, o Vitória ganha a terceira seguida no Brasileirão




Por Edinei Dantas

Definitivamente o Vitória não gosta de vida fácil. Seu lema é: sem emoção tem graça não meu irmão. Torcedor do Vitória não precisa visitar cardiologista e os que tinham problemas de pressão já partiram desta para uma melhor, ou pior. Pois bem, o avião continua no AR, sofrendo turbulências, mas mantendo com galhardia sua trajetória. Em nova escala na Capital Baiana, desta vez enfrentando um arquirrival, o Paraná Clube, que impôs o vice-campeonato da segunda divisão de 1992 ao Leão, o Rubro Negro venceu por 4 a 3 e se firmou na terceira colocação com 22 pontos, empatando com o vice-líder América-MG, perdendo no saldo por um gol. O Coelho de Minas Gerais vai jogar na próxima sexta-feira, 13, contra o difícil Goiás, em Goiânia, e caso seja derrotado será ultrapassado pelo Vitória que assumirá a vice-liderança da competição.


O Jogo – Quando a bola rolou a sensação de que seria um jogo tranquilo e um triunfo consagrador. O Vitória começou bem, tocando bem a bola, contando com belas jogadas de Tartá e Pedro Ken, porém a bola não entrava. O destino aí deu um empurrãozinho e Marco Aurélio, que não estava bem, se contundiu e teve que sair de campo. O técnico Carpegiani então colocou o garoto Leilson das divisões de base. O jovem predestinado, com pouco tempo em campo, fez o gol tão esperado, aos 22 minutos da primeira etapa, placar que poderia ter sido ampliado, mas permaneceu até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Vitória continuou com a mesma postura, partindo para cima do adversário, porém a equipe visitante surpreendeu aos 5 minutos e Wendel de cabeça deixou tudo igual. Sete minutos depois Lúcio Flávio chutou, o goleiro Douglas falhou, e novamente Wendel encostou para o fundo das redes virando o placar em favor do Paraná.

Ai a raça Rubro Negra falou mais alto. O Leão partiu para o desespero e aos 22 minutos Léo empatou e seis minutos depois Victor Ramos, de cabeça, levou a nação leonina a loucura ao colocar o Vitória novamente na frente, 3 a 2. Mansur tratou de acalmar os nervos dos torcedores ao fazer 4 a 2 aos 35 minutos, mas Douglas falhou novamente e um minuto depois Arthur diminuiu para 4 a 3.

A partir daí o jogo foi só coração com o Vitória bem postado buscando o quinto, mas o Paraná atacava bem em busca do empate. O alívio só veio após o apito final. O Vitória volta a campo no próxima terça-feira, 17, em Alagoas, onde vai enfrentar o ASA-AL. A bola vai rolar a partir das 19h30.

Outros jogos da noite:

Em jogo atrasado da 2ª rodada o Atlético-PR venceu o Ipatinga por 1 a 0 e fugiu da zona de rebaixamento.

Pela 10ª rodada o Criciúma venceu o Boa Esporte por 4 a 3 e se isolou na liderança com 25 pontos, pelo menos até o América-MG jogar. E, jogando em casa, o Guaratinguetá venceu o ASA-AL por 2 a 1, mas continua na zona de rebaixamento.

Próximos jogos da rodada:

Sexta, 13 - Goias x América-MG, Ipatinga-MG x Grêmio Barueri.

Sábado, 14 - São Caetano x Joinville, América-RN x Ceará, CRB-AL x Avaí, Atlético-PR x ABC-RN, Bragantino x Guarani.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional