Emergência] Laje de prédio incendiado no Comércio pode desabar com 45 botijões de gás, diz Codesal



Em visita ao prédio do Instituto do Cacau na manhã desta terça-feira (17), os engenheiros da Defesa Civil (Codesal) constataram que a estrutura do terraço do imóvel está comprometida, em razão do incêndio na manhã de ontem, e corre risco de desabar com 45 botijões de gás que estão no local. Ainda segundo os técnicos do órgão municipal, o prédio não corre risco de desabar, já que as vigas não foram afetadas pelas chamas.

Em razão dos riscos no imóvel, incluindo a possibilidade de desabamento de outras paredes atingidos pelo incêndio, o entorno do prédio permanece isolado, bem como o trânsito interditado na região. Pela tarde, engenheiros da Codesal acompanhados de técnicos do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) retornarão ao local para fazer uma nova avaliação da estrutura.

Ainda segundo Defesa Civil, para que os estabelecimentos voltem a funcionar no prédio, será necessário que toda a alvenaria do terraço seja demolida. Os engenheiros também identificaram que a parte elétrica deverá ser revisada.



Ainda na tarde de ontem, a Secretaria da Administração (Saeb) informou em nota que o atendimento no SAC Comércio está suspenso por motivos de segurança. De acordo com a Saeb os serviços só serão retomados com a prévia autorização dos órgãos competentes. No local, trabalham 184 funcionários e são atendidas 3.500 pessoas diariamente.

O Procon-Ba informou que os consumidores que precisarem registrar alguma reclamação, poderão se dirigir ao Procon Central, localizado na Av. Carlos Gomes, N° 746 – Centro. Também é possível comparecer a qualquer unidade de atendimento do órgão, a exemplo dos postos nos SACs dos Shoppings Salvador e Barra, além dos SACs de Periperi, Liberdade e Cajazeiras.

Todos os outros estabelecimentos que funcionam no prédio também estão fechados.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar