Região da Chapada registra redução de crimes às instituições financeiras

Curta nossa Fanpage e veja todas as fotos da cobertura Jornalisando nesta visita do Comando Geral - www.facebook.com/sitejornalisando



Por Edinei Dantas

Policiais militares da cidade de Itaberaba recepcionaram na manhã desta sexta-feira (18), o comandante geral, coronel Anselmo Brandão, e comitiva de oficiais do alto escalão da corporação. Este tipo de visita vem sendo realizada em todas as regiões do estado e visa um contato mais próximo com a tropa do interior, vistoria das estruturas de unidades policiais, sensibilização dos gestores em relação ao Plano de Metas e Diretrizes dos próximos quatro anos, bem como análise dos índices de criminalidade e produtividade das unidades policiais desta região, que atende a 56 cidades e municípios da Bahia, entre elas Irecê, Seabra, Lençóis, João Dourado e Ipirá.

Durante a reunião com os gestores, o coronel Paulo Uzeda apresentou os números dos indicativos criminais desta região, que apresenta uma resposta positiva às ações implantadas recentemente pela corporação de reforço do policiamento no interior do estado. Nos primeiros quinze dias do mês de setembro deste ano há uma redução de 62,5% dos registros de ocorrências consumadas contra instituições financeiras, e de 66,7% em todo mês de agosto dos indicativos criminais nas áreas de Seabra, Itaberaba e Irecê.

A comitiva visitou ainda o 11º Batalhão de Itaberaba, que possui uma área de quase 44 mil m2, e se enquadra nos planos do Governo do Estado de construir parques olímpicos nos batalhões, para a prática esportiva dos policiais e da comunidade. Até fevereiro de 2016 a unidade irá formar 48 novos policiais militares que atuarão na região. O Coronel Anselmo visitou as salas de aula e levou para os alunos mensagens de esperança e compromisso.


“Vocês são especiais por terem escolhido como profissão um sacerdócio. Precisamos acreditar e buscar melhorias para o nosso presente e o futuro, o que só é possível se cada um fizer sua parte. O maior protocolo dos senhores é a retidão, a honestidade, o cuidado com o próximo. Nunca esqueçam que vocês agora são vitrines. Todos se espelham nos senhores e qualquer deslize vira notícia. A missão do policial não é matar, agredir e sim prevenir, cuidar, e salvar vidas”, concluiu.


Na próxima semana está prevista visita do comando geral aos policiais militares de Barreiras, reunindo os gestores de unidades policiais da Região Oeste.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar