#Oportunidade - Cursos gratuitos, vagas de emprego e estágio, além de concurso no Jornalisando

Curta nossa Fanpage e Saiba sempre: www.facebook.com/sitejornalisando

Cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI Bahia estão abertas até o dia 28


As inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos pelo SENAI Bahia estão abertas até o dia 28 de setembro de 2015 ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo.

Serão oferecidas 709  vagas gratuitas, distribuídas em 9 cursos em diferentes áreas, contemplando 17 municípios baianos.

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos atendam aos requisitos de cada curso. A seleção será realizada respeitando, nessa ordem, os critérios de ordem cronológica de inscrição e o candidato que for mais velho.

As aulas terão início em 16 de novembro de 2015 e ocorrerão de segunda a sexta-feira, podendo ocorrer também aos sábados, nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno. As turmas do curso de Auxiliar Administrativo terão início em 19 de novembro de 2015, com as primeiras 100 horas ministradas de segunda a sexta-feira e as 300 horas restantes nas segundas e terças-feiras. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai (acesse o ambiente de inscrições).

***

Óticas Carol oferece vagas de emprego em Salvador


A Óticas Carol é a maior Maior rede de ótica do Brasil, com atuação Nacional. Adquirida em 2013 pelo 3i, um fundo de investimento inglês. Com um forte projeto de expansão em todo o Brasil a rede está contratando profissionais para atuar na Bahia.
As vagas disponíveis são para o cargo de Consultor de Franquias, o qual exige curso superior em andamento em Administração de Empresas ou cursos afins. Desejável profissional que possua carro próprio.
Para concorrer as vagas é necessário conhecimentos do Pacote Office; Experiência com processos de desenvolvimento de negócios, análise de melhores práticas e implementação de padrões, com foco no negócio, no segmento de varejo de médio / grande porte; desejável experiência em franquia ou ótica.
Os candidatos(as) selecionados(as) irão desempenhar as seguintes atividades: Implementação dos processos do Programa de Relacionamento com franqueado; Acompanhamento do resultado do negócio com foco no aumento de rentabilidade para o franqueado; Cobrança de franqueados inadimplentes (royalties); Avaliação de oportunidades e de produtos com melhor giro / rentabilidade; Treinamento equipe franqueado; Monitoria do ponto de venda segundo processo Programa de Excelência Carol (PEC); Relacionamento do franqueado com franqueadora.
A empresa não divulgou o valor do salário e nem dos benefícios, mas garante ser compatível com o que é praticado no mercado. 
Interessados em concorrer a uma das vagas deverão cadastrar o seu currículo através do botão disponibilizado logo abaixo. Confira também outras vagas como essa disponível. Aproveite e curta a nossaFanpage do Facebook e fique atualizado sempre que surgir novas vagas de emprego.
***

Estágio Petrobras 2015 (Nacional) – Inscrições ABERTAS


A Petrobras está com o seu programa de estágio Aprendiz Petrobras 2015 oferecendo a oportunidade para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional. A Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), tendo sua sede localizada no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados. O seu lema atual é “Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental”. As vagas disponíveis são para os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Não perca esta oportunidade, veja os requisitos para se candidatar a vaga.

Requisitos Estágio Petrobras 2015 Nacional:

Requisitos do Estágio Petrobras 2015 Nacional.
– Candidatos maiores de 16 anos (ou 18 anos nas áreas consideradas como de risco);
– Residir no entorno das unidades da Petrobras;
– Estar matriculados em cursos de nível Médio/Técnico e Superior de: Administração de Empresas; Análise de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Ciências Econômicas; Comunicação Social; Comunicação Social/ Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Comunicação Social – Relações Públicas; Desenho Industrial; Direito; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Petróleo e Gás; Engenharia de Produção; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia do Meio Ambiente; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Química; Estatística; Informática; Marketing; Pedagogia; Psicologia; Química; Serviço Social; Técnico em Administração; Técnico em Contabilidade; Técnico em Edificações Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Gestão; Técnico em Gestão de Pequenas e Médias Empresas; Técnico em Informática; Técnico em Logística; Técnico em Manutenção; Técnico em Marketing; Técnico em Mecânica; Técnico em Química; Técnico em Secretariado; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Sistemas de Informação; e Técnico em Transporte.

Benefícios Estágio Petrobras 2015 Nacional:

Benefícios do Estágio Petrobras 2015 Nacional.
– A bolsa de estágio varia de R$ 819,85 a R$ 1.194,37 (para o desempenho de atividades em jornadas semanais de 4h ou 6 horas);
– Seguro de acidentes pessoais;
– FGTS
– 13º salário;
– férias;
– Vale-Alimentação;
– Vale-Transporte.

 Inscrições Jovem Aprendiz Petrobras 2015 Nacional:

– As inscrições para as vagas de estágios Petrobras 2015 Nacional já começaram e vão até o dia 14 de Outubro de 2015, não perca esta oportunidade.
***

Lojas Riachuelo abre vagas para diversos cargos


A Lojas Riachuelo, maior empresa de varejo de moda do Brasil, contando com 222 lojas distribuídas pelo país, dois parques industriais e mais de 40.000 funcionários no Grupo. A empresa trabalha seguindo o modelo de “fast fashion” – agilidade na produção e na distribuição das coleções – garantindo assim rapidez na divulgação das novas tendências e geração de valor agregado para cada coleção.

A empresa é o canal direto de comercialização dos produtos do Grupo Guararapes, hoje o maior grupo de confecção de roupas da América Latina.

A Riachuelo convida profissionais de alta performance para trabalhar nos seguintes cargos:
Auxiliares de Loja (Estoque e Prevenção a Perdas): Para esta função é exigido apenas ensino médio completo, identificação com o varejo de moda e disponibilidade de horários, inclusive nos finais de semana.

As vagas descritas a acima são para todas as regiões do país e destinada também a pessoas com deficiência (PCD). Para concorrer a esta vaga se cadastre no botão abaixo.
Líderes Comercial (Área de Vendas): Requisitos: Ensino médio completo. Formação superior completa ou cursando será um diferencial.

Atividades a ser desempenhadas: Atender o cliente em todos os pontos de contato; Garantir e monitorar todos os processos operacionais da equipe; Oferecer o cartão Riachuelo e os produtos financeiros para todos os clientes.

Realizar balanços periódicos; Acompanhar a concorrência e sugerir ações comerciais de melhoria; Responsável pela administração geral do departamento, focando qualidade no atendimento ao cliente e cumprimento de metas estabelecidas; Planejar horários, escalas e banco de horas de um ou mais grupos de departamento, conforme  estratégia definida pela equipe gerencial; Participar do processo seletivo de novos colaboradores; Treinar novos colaboradores.


As vagas descritas a acima são para todas as regiões do país e destinada também a pessoas com deficiência (PCD). Para concorrer a esta vaga se cadastre no botão abaixo.

Supervisor (a) de Crédito: vaga destinada a profissionais com ensino superior completo ou cursando. Os selecionados(as) serão responsáveis pela área de crédito e gestão de pessoas.

Gestão Operacional: Garantir os processos operacionais do crediário; Garantir o cumprimento das metas estabelecidas; Garantir o aumento do cadastramento da base de clientes; Criar estratégias para ativação do cartão; Realizar a gestão de risco de crédito; Mobilizar e treinar sua equipe para o melhor atendimento ao cliente.

Gestão Comercial: Diagnosticar e propor alternativas que melhorem resultados; Oferecer o cartão Riachuelo e os produtos financeiros aos clientes, mobilizando sua equipe para este fim.

Gestão de Recursos Humanos: Definir planejamento de horários, escalas e banco de horas da loja junto com equipe gerencial; Selecionar e treinar novos colaboradores; Realizar a avaliação de desempenho e feedback para colaboradores; Identificar e desenvolver os potenciais.

As vagas descritas a acima são para todas as regiões do país e destinada também a pessoas com deficiência (PCD). Para concorrer a esta vaga se cadastre no botão abaixo.
Para candidatar-se às vagas acesse o site: http://portaldoempregobahia.com.br/2015/09/18/lojas-riachuelo-abre-vagas-para-diversos-cargos/

***

Oportunidade para Operador de Caixa em Salvador


Mesmo diante do atual momento de crise econômica em que atravessa o país, alguns ramos de negócios ainda permanecem em alta. O ramo de alimentos certamente é um deles, fato que permite que empresas deste setor continuem contratando mesmo no momento de resseção.

Os leitores que moram na capital baiana podem se animar, uma pizzaria em Salvador está contratando profissionais para atuar no caixa. Confira os detalhes a seguir.
A Pizzaria Delivery está contratando profissionais para trabalhar em Salvador. A oportunidade de emprego é efetivo para trabalhar como Caixa. A carga horária é das 17h as 00h. O salário e os benefícios não foram divulgados, mas a empresa garante que estão dentro dos padrões praticados no mercado.

Para concorrer ao cargo, basta que os interessados enviem currículos para o e-mail informado pela empresa: contato@equipe3.com – colocar no Assunto do e-mail o nome do cargo ” Vaga Caixa”. Boa sorte!!

***

Vaga para atendente no Cinemark em Salvador


Esta pode ser a sua chance de trabalhar em uma empresa líder de mercado no Brasil e a segunda maior do mundo. A Rede Cinemark está selecionando profissionais para trabalhar em Salvador.

Maior rede de cinemas do Brasil, a Cinemark está no país desde 1997. Multinacional com sede nos Estados Unidos, a empresa é a segunda maior cadeia exibidora do mundo e está presente em outros 12 países.

Precursora e especializada em complexos multiplex no Brasil, a Cinemark projeta seus espaços de cinema com o objetivo de oferecer conforto e alta tecnologia para seu público e, por isso, conta com salas com melhor visibilidade e som mais nítido. No Brasil, os complexos Cinemark estão distribuídos por 16 Estados, além do Distrito Federal.

O sucesso da Cinemark está ligado à experiência vivida pelo consumidor. Do início ao fim do entretenimento, ele experimenta um serviço diferenciado e de qualidade. Confira as vagas disponíveis:

Das Vagas Oferecidas:

Atendente Prime: Cargo que exige como requisitos o ensino médio completo; curso na área de alimentos e/ou vinhos; disponibilidades de trabalho aos sábados, domingos e feriados e experiência com atendimento ao público em bares, restaurantes ou cafeterias.

Principais Atividades: Preparação, oferta, venda e cobrança de alimentos e bebidas pertencentes ao Menu (sobremesas, sorvetes, petiscos, salgados, lanches, pizzas, café, cappuccino, bebidas alcoólicas, e outros); Atendimento aos clientes nas mesas e nas salas de exibição de filmes, administrando o fluxo de pedidos; Contribuir com a limpeza, higienização e organização dos utensílios, equipamentos do espaço de trabalho e do lounge cumprindo as normas sanitárias e de segurança; Auxiliar no controle de estoque, reabastecimento e de prazo de validade de alimentos e bebidas; Auxiliar na decoração do espaço conforme critérios estabelecidos pela área de Marketing.

A empresa oferece além do salário, benefícios de Vale Transporte / Vale Refeição / Cinema grátis no dia da folga / Transporte noturno (equipe de fechamento). Para concorrer a uma das vagas os pretendentes devem cadastrar seu currículo através do botão disponibilizado logo abaixo.

Para candidatar-se às vagas acesse o site: http://portaldoempregobahia.com.br/2015/09/16/vaga-para-atendente-no-cinemark-em-salvador/
***

Petrobras abre inscrição para vagas de estágio; salários chegam a R$ 1.194,37


A Petrobras está com o seu programa de estágio aberto até o dia dia 14 de outubro de 2015.

Podem participar desta oportunidade, candidatos maiores de 16 anos (ou 18 anos nas áreas consideradas como de risco), matriculados em cursos de nível Médio/ Técnico e Superior de: Administração de Empresas; Análise de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Biblioteconomia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis


Ciências da Computação; Ciências Econômicas; Comunicação Social; Comunicação Social/ Jornalismo; Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Comunicação Social - Relações Públicas; Desenho Industrial; Direito; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Petróleo e Gás; Engenharia de Produção; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia do Meio Ambiente; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Química; Estatística; Informática; Marketing; Pedagogia; Psicologia; Química; Serviço Social; Técnico em Administração; Técnico em Contabilidade; Técnico em Edificações Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Gestão; Técnico em Gestão de Pequenas e Médias Empresas; Técnico em Informática; Técnico em Logística; Técnico em Manutenção; Técnico em Marketing; Técnico em Mecânica; Técnico em Química; Técnico em Secretariado; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Sistemas de Informação; e Técnico em Transporte.

Há vagas nos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A bolsa  de estágio varia de R$ 819,85 a R$ 1.194,37, para o desempenho de atividades em jornadas semanais de 4h ou 6 horas. Além disso, também haverá seguro de acidentes pessoais.

As inscrições devem ser realizadas no site do órgão. Os candidatos serão convocados para uma entrevista, na medida em que surgirem as vagas, e também serão realizadas outras atividades para avaliação, como redação, tarefas no computador e outras.

***

Loja Insinuante abre vaga em Lauro de Freitas; confira


A Loja Insinuante abriu uma vaga de supervisor de Logística para a unidade de Lauro de Freitas. O candidato vai controlar as atividades de recebimento, armazenagem e expedição, além de garantir o atendimento das necessidades operacionais, dentro dos prazos. É necessário ter o ensino superior completo, além de ter bom trabalho em equipe, liderança e capacidade de comunicação.

É desejável que o candidato resida em Salvador ou Lauro de Freitas. Entre os benefícios estão vale transporte, assistência médica, assistência odontológica, salários e outros. A empresa ainda não divulgou para qual e-mail os candidatos devem enviar os currículos.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos