Jovens do Nordeste de Amaralina visitam Sede da PMBA

Confira todas as fotos de nossa cobertura em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Texto e Fotos: Edinei Dantas

Dando sequência ao projeto de abrir os quartéis para a comunidade, para visitação e outras atividades, a Polícia Militar da Bahia recepcionou na tarde desta quarta-feira (02), jovens aprendizes do estado, além de crianças e adolescentes do projeto social Quabales do Nordeste de Amaralina. Na oportunidade os policiais militares e os jovens assistiram a apresentação do grupo percussivo Quabales, do Coral e do Grupo de Teatro da PMBA.


Incentivador da filosofia de aproximação com a comunidade o coronel Anselmo Brandão acredita ser uma forma proativa de promover a paz. “Presenciamos uma fantástica obra artística feita por jovens utilizando instrumentos feitos artesanalmente. Esse tipo de ação precisa ser divulgada pois salva vidas em suas comunidades e a polícia militar está à disposição para ser parceira de todas elas, pois temos o mesmo objetivo”.

O Quabales foi criado há quase quatro anos por Marivaldo dos Santos, único percursionista baiano a integrar o Grupo Percussivo Inglês Stomp, que criou e cedeu os instrumentos para o grupo baiano. “O objetivo é afastar crianças e adolescentes a partir dos 7 anos da sedução do uso das drogas, oferecendo-lhes aulas gratuitas de percussão, violão, danças, dentre outros”, explicou Paulo César, um dos organizadores do projeto. O nome Quabales vem de um instrumento percussivo criado por Marivaldo.



Uma das revelações do projeto é Wan Marley, que aos 11 anos já desponta como grande percussionista e compositor. “Eu me sinto bem participando do projeto, pois me permitiu aprender algo que posso utilizar para ter uma vida melhor”, disse ele.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador