Dormir durante o dia reduz chances de ataque cardíaco, segundo pesquisa


Uma pesquisa apresentada durante a conferência anual da Sociedade de Cardiologia, em Londres, revelou que dormir depois do almoço pode reduzir as chances de um ataque cardíaco. De acordo com o jornal O Globo, a pesquisa apontou que homens e mulheres que reservam um tempo para dormir durante o dia têm pressão arterial aproximadamente 5% mais baixa, o que reduz os riscos de um evento cardiovascular em até 10%. "Dois influentes primeiros-ministros britânicos eram apoiadores da sesta. Winston Churchill disse que devemos dormir em algum momento entre o almoço e a janta, enquanto Margaret Thatcher não gostava de ser perturbada às 15h", explicou o cardiologista Manolis Kallistratos, líder do estudo, em entrevista ao Telegraph. "De acordo com a nossa pesquisa eles estavam certos, porque a soneca durante o dia parece reduzir a pressão arterial e pode diminuir o número de medicações anti-hipertensivas necessários", completou. Foram acompanhados 200 homens e 186 mulheres, com idade média de 61 anos e hipertensos. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Greve dos Professores] Wagner propõe antecipar reajustes e reafirma que só pagará professores se eles voltarem às aulas

[Consumidor] Passagem para R$ 2,50 será cobrada a partir de hoje

[Oportunidade] Mais de mil vagas para concursos na Bahia

[Polícia Militar] O que é e o que não é perseguição de superior não polícia militar

Abacate e óleo de ricino são boas opções para músculos, pele e cabelo