Fala Comunidade: Papo de Fisioterapia


O Programa Fala Comunidade desta Segunda (28), começou com o pé direito trazendo informações de Saúde e Vida,  com o Fisioterapeuta Leandro Leão. Ele respondeu as perguntas dos ouvintes,  dentre as muitas  selecionamos uma  que pode ser dúvida de leitores desse site.

O ouvinte Jeferson falou que estava com dor e queria saber quando procurar um fisioterapeuta e Leão respondeu: “quando a função estiver  comprometida, por exemplo, se você não consegue levantar o braço ou andar por sentir muita dor pode ter certeza que é a hora de procurar o especialista.

E sobre a pergunta de colocar algo gelado ou quente em um local com dor,  ele respondeu que o certo, inicialmente, é gelado, citando exemplos de lesões de um jogador de futebol durante uma partida, porém, caso seja algo que já ultrapasse uma semana deve-se passar a utilizar compressas quentes.

Assuntos  importantes como esse e notícias locais é o que os ouvintes podem  encontrar ao sintonizar na rádio Maré FM o  fala comunidade  vai ao ar de segunda a sexta das 11h às 12h em 87.9 FM ou pelo site.  O Jornalisando também participa do programa com boletins apresentados pelo Jornalista Edinei Dantas.

www.bahiaemdebate.com.br. Escute também no Sound Cloud basta clicar no link https://soundcloud.com/cleidison-bomfim/fala-comunidade-dia-28-09-2015

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar