Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Quinze atletas baianos, entre eles uma aluna do Colégio da Polícia Militar, unidade Lobato, conquistaram 20 medalhas no 19º Campeonato Brasileiro de Karatê Semicontato. A competição foi realizada no Rio de Janeiro, no sábado (5). As crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos subiram ao pódio sete vezes na modalidade Kata e outras 13 na modalidade Kumite. Na categoria por equipes, o grupo baiano levou a quarta colocação. 

Os competidores fazem parte do projeto Karatê do Saber, desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. "É uma oportunidade ímpar e a gente vê a alegria que eles não conseguem conter em estarem vivendo esse momento. Sinto-me lisonjeada por termos, com todas as dificuldades, chegado até aqui", afirmou a comandante da Base Comunitária de Rio Sena, capitã Camila Soledade. 

O grupo foi criado em dezembro de 2012 e conta atualmente com 160 alunos e militares da base como professores. "Nosso primeiro objetivo era proporcionar aos adolescentes a experiência de participar de uma competição nacional. Isso abre a mente das crianças para o futuro e para saber que podem fazer coisas melhores na sua vida", destacou o professor e soldado José Modesto.

Fonte: DCS-PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]