Atletas de base comunitária conquistam 20 medalhas em campeonato de karatê


Quinze atletas baianos, entre eles uma aluna do Colégio da Polícia Militar, unidade Lobato, conquistaram 20 medalhas no 19º Campeonato Brasileiro de Karatê Semicontato. A competição foi realizada no Rio de Janeiro, no sábado (5). As crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos subiram ao pódio sete vezes na modalidade Kata e outras 13 na modalidade Kumite. Na categoria por equipes, o grupo baiano levou a quarta colocação. 

Os competidores fazem parte do projeto Karatê do Saber, desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. "É uma oportunidade ímpar e a gente vê a alegria que eles não conseguem conter em estarem vivendo esse momento. Sinto-me lisonjeada por termos, com todas as dificuldades, chegado até aqui", afirmou a comandante da Base Comunitária de Rio Sena, capitã Camila Soledade. 

O grupo foi criado em dezembro de 2012 e conta atualmente com 160 alunos e militares da base como professores. "Nosso primeiro objetivo era proporcionar aos adolescentes a experiência de participar de uma competição nacional. Isso abre a mente das crianças para o futuro e para saber que podem fazer coisas melhores na sua vida", destacou o professor e soldado José Modesto.

Fonte: DCS-PMBA

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar