Policiamento da terra do descobrimento tem novo comandante

Veja todas as fotos deste evento na cobertura fotojornalística do Jornalisando.com, publicada em nossa FANPAGE: www.facebook.com/sitejornalisando - Curta e fique sempre sabendo  

Texto e Fotos: Edinei Dantas
Nesta quinta-feira (29), o Jornalisando esteve em Porto Seguro, onde acompanhou a chegada do novo comandante da região onde o Brasil foi descoberto. Destaque nas ações policiais e no trato com a tropa, o major Carlos Humberto da Silva Moreira assumiu, na manhã desta terça-feira (29), o comando do 8º Batalhão de Policia Militar (BPM)/Porto Seguro.  A unidade policial é responsável por uma das principais áreas turísticas da Bahia, e que além dos 130 mil habitantes, recebe por ano uma média de 1,7 milhões  de visitantes.
O comandante sucedido, tenente coronel Valter Serpa de Oliveira Filho, se despediu agradecendo a todos pelo apoio e salientou os desafios vencidos durante estes dois anos e meio. "Assim como Pedro Álvares Cabral, aportei nesta terra onde encontrei mais que um Porto Seguro.  Encontrei vida, belezas e desafios sem os quais não vale a pena viver. Graças ao empenho de oficiais, praças e os diversos entes sociais colocamos a cidade em destaque na redução dos índices de criminalidade por dois anos seguidos, alcançando a meta do governo do estado. Fomos cidadãos participativos, intensificamos ações preventivas como o Proerd, Ronda Escolar, estivemos presentes nas comunidades e alcançamos os mais distantes limites de nossas áreas", enumerou ele, que assume nova missão no CPR-Sul.
Presidindo a cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo oficial sucedido, acreditando em uma atuação ainda melhor do major Humberto.  "Uma gestão aprovada em números e nos discursos dos representantes civis com os quais conversei, terá continuidade e aprimoramento com o major Humberto.  Oficial comprometido e que precisará da União para desempenhar o melhor para todos.  Nossa polícia nesta terra continuará sendo dura com os criminosos e com a mesma intensidade vai tratar com amor o cidadão de bem. Irei cobrar também um tratamento especial aos nossos policiais, muito embora saiba que o novo comandante é  especialista nisso", disse o coronel Anselmo.
A cerimônia cívico-militar contou com a presença da prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, além de representantes das forças armadas, polícia Federal, Civil, e do Judiciário, bem como amigos e familiares, e foi encerrada com a passagem em revista pelo major Humberto da tropa, que desfilou com diversas viaturas da unidade em continência a mais alta autoridade militar presente no evento, sob os acordes da Banda de Música Maestro Sub tenente Fernando de Moraes. 

Durante o ato de descerramento da foto do tenente coronel Serpa, na galeria dos ex-comandantes, o major Humberto aproveitou para agradecer a nova missão. "Se o sábio comandante geral me designou para esta nova etapa é porque tem ciência de minha competência para a difícil missão de manter o excelente trabalho do tenente Coronel Serpa. Prometo me empenhar pra fazer isso e ir além", finalizou.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador