Cobertura Fotojornalística no Jornalisando no 7 de Setembro 2015

Confira todas as fotos do Desfile Cívico Militar do 7 de Setembro 2015 divididas em 5 álbuns em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

A Polícia Militar da Bahia participou, na manhã desta segunda-feira (7), dos festejos comemorativos ao 193º (centésimo nonagésimo terceiro) aniversário da Independência do Brasil. Este ano, o desfile Cívico-Militar da PM destacou, em especial, o Ciclo Educacional da Polícia Militar, que se inicia com a Creche da Polícia Militar, onde são atendidas crianças de 02 a 05 anos, passando pelos Colégios da Instituição, Academia de Polícia e Escola de Formação de Praças, até os cursos de Pós Graduação (Curso de Gestão Estratégica em Segurança Pública, Curso de Especialização em Segurança Pública).

A formação e o aperfeiçoamento dos policiais militares é prioridade do Comando da Corporação: “Ao trazer o tema educação para nosso desfile, buscamos valorizar a preparação de nossos policiais e bombeiros militares. É um orgulho muito grande participar da data magna da Independência comandando nossa amada Polícia Militar”, destacou o coronel Anselmo Brandão, em sua primeira comemoração do 7 de Setembro como Comandante Geral da PM.

O hasteamento do Pavilhão Nacional pelo Governador do Estado, Rui Costa, e demais autoridades civis e militares, precedeu o tão esperado “Desfile de 7 de Setembro”, que reuniu milhares de famílias ao longo das ruas do centro da cidade.

A Família São Pedro acompanha o Desfile há mais de 40 anos, e gosta muito da apresentação da Polícia Militar. Seu José, Dona Rita Gonçalves, filhos e netos chegaram cedo “Garantimos um bom lugar, e não perdemos nada do desfile, que já é tradição em nossa família”, ressaltou Seu José São Pedro. Joice, neta de Seu José, de 6 anos, gosta de ver os cavalos e os cachorros.

Durante o desfile as crianças Ticiane e Sofia, 6 anos,  vestidas de capitã e tenente da Polícia Militar e as primas Brenda, de 4 anos,  e Lara Vitória,  com 1 aninho, caracterizadas de sargento e soldado chamaram a  atenção das pessoas que acompanhavam  a festa. Depois de desfilar quatro anos consecutivos no 7 de setembro,  o tenente PM da 80ªCIPM Saulo, pai de Sofia, estava realizado ao levar a filha para o evento. “Estou muito feliz em estar aqui, prestigiando a PM junto com a milha filha. Estou grato por tudo”, disse o oficial.  

O desfile contou com o grupamento de policiais militares veteranos, formado por policiais da reserva, os integrantes da Banda de Música Maestro Wanderley, efetivo das companhias táticas operacionais, alunos da Academia de Polícia Militar, entre outros. 

No grupamento de policiamento especializado o público assistiu as apresentações do Batalhão de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que desfilou pela primeira vez desde a sua criação, a performance tática (pirâmide humana) do Esquadrão de Motociclistas Águia, da Polícia Montada, sobrevoos do Grupamento Aéreo (Graer), entre outras unidades especializadas.

Policiamento na data cívica – A segurança dos cidadãos no itinerário do desfile cívico contou com 1.217 policiais militares, que reforçaram o patrulhamento nas ruas, pontos de ônibus, estações de transbordo (Lapa, Barroquinha e Comércio) e principais corredores de tráfego.
Texto: Cristiane Modesto - DCS - PMBA - Fotos: Edinei Dantas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro