PMBA inaugura Unidade de Saúde e nova Rondesp no sul do estado

Curta e Compartilhe nossa Fanpage e fique sempre por dentro: www.facebook.com/sitejornalisando

Texto e Fotos: Edinei Dantas


Dentro da política de valorização da tropa e reforço do policiamento na capital e no interior do estado, presentes no Plano de Diretrizes e Metas da Polícia Militar da Bahia, foram inaugurados nesta quinta (27), na área do Comando de Policiamento Regional Sul, uma Unidade Básica de Saúde – UBS - dentro do 15º Batalhão de Itabuna, as novas instalações do 1º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária, e instalada a Companhia Independente de Policimento Tático – Rondesp Sul, em Ilhéus. As ações contaram com a presença do Comandante Geral da PMBa, coronel Anselmo Brandão, e do subcomandante coronel Reis.

Homenageando o soldado Sarony Lobo de Jesus, um exemplo de comprometimento, profissionalismo e solidariedade, falecido em 2009, a Unidade Básica de Saúde foi inaugurada, em Itabuna, com o nome do policial para dar sequencia à sua vocação de bem servir. A UBS já oferece atendimento odontológico e diversas outras especialidades médicas para os policiais militares e seus familiares. Na oportunidade a filha do soldado, Sabrina Góes Lobo e irmãs do policial receberam homenagens representando o guerreiro. Totalmente reformado o 15º BPM também dispõe de academia para prática de atividades físicas dos policiais refletindo numa melhor prestação de serviço para a sociedade.

O 1º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Rodoviária, em Itabuna, inaugurou novas instalações como o espaço de convivência, alojamentos e área para prática esportiva a fim de atender às necessidades dos policiais.

Já a cidade de Ilhéus passou a sedia a partir desta quinta (27) a mais nova unidade da Rondesp na Bahia. Contando com 60 policiais militares, comandados pelo Capitão Virole, especialista em policiamento especializado, a unidade terá atuação decisiva no apoio ao policiamento ordinário e ações pontuais preventivas e repressivas, direcionadas pela inteligência da corporação. Três viaturas quatro rodas e duas motocicletas estão disponibilizadas para reforçar o policiamento na região sul.

O Coronel Anselmo Brandão enalteceu a disposição do governo do estado e da secretaria de segurança pública no atendimento às demandas de responsabilidade da Polícia Militar. “Apesar da crise financeira, o governador Rui Costa vem sendo sensível às solicitações de segurança pública feitas pelo secretário Maurício Barbosa e buscado soluções para gerar mais segurança à sociedade e conforto para nossos policiais desenvolverem bem suas funções”, salientou o comandante.

Durante visita à unidade de saúde o comandante geral da corporação foi interceptado pela senhora Eliane Conceição Santos, que o parabenizou pelos serviços prestados até aqui. “Eu me emocionei com a sensibilidade de um homem fardado e ocupando um cargo tão alto. Seu discurso materializado em ações de cuidar de quem cuida de nós é perfeito. A partir do momento que os policiais são bem tratados eles passam a tratar melhor a sociedade e os resultados da forma de trabalho do senhor já são visíveis, obrigado!”, agradeceu ela.



Alívio - Encerrando a passagem por Ilhéus e Itabuna os comandantes da PMBA visitaram o cabo Reis, acidentado em 2009 em um acidente durante serviço que o deixou tetraplégico. Os policiais presentearam o guerreiro com uma cadeira de rodas elétrica para amenizar suas dificuldades de locomoção. Destaque para Sansão da APPM-BA, quem articulou as ações para o ato de solidariedade.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA