Reforço no Policiamento da Região Leste é tema de reunião com Comandante Geral

Curta e Compartilhe nossa Fanpage e saiba sempre mais: www.facebook.com/sitejornalisando

Texto e Fotos: Edinei Dantas

Gestores de unidades da polícia militar da região leste, que compreende 105 municípios baianos, se reuniram em Feira de Santana na tarde desta sexta-feira (04), no auditório do 1º Batalhão Escola. Na oportunidade o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, transmitiu de forma didática o conteúdo do Plano de Diretrizes e Metas da corporação para os próximos quatro anos, além de ouvir sugestões para adequar as ações da PM às peculiaridades da região leste, orientar sobre a otimização do emprego da tropa e anunciar aquisição de equipamentos para reforço no policiamento.

Entre os principais assuntos abordados estava o combate às explosões de terminais de autoatendimento. “Durante estes sete meses de comando, identificamos e analisamos os problemas e as formas de enfrentamento da criminalidade e o combate às explosões de terminais de autoatendimento. Esperamos reforçar nossa atuação através da aquisição de um helicóptero do GRAER, que já está fazendo rondas aéreas na região, além de três viaturas novas para incremento no patrulhamento da Rondesp e motocicletas, que devem chegar até o final do ano”, anunciou ele.

O coronel Anselmo explicou ainda como vem acontecendo as mudanças na aplicação da tropa. “Alinhamos sobre o emprego do efetivo nas escalas extraordinárias para que este seja direcionado considerando a mancha criminal. Reforço que não houve redução de hora extra e sim otimização do seu uso. Orientei que viaturas façam pontos de abordagem, circulem, e que as comunidades sintam a presença dos policiais militares através das ferramentas de policiamento comunitário”, acrescentou.























Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional